Nossa Capa


Publicidade





Voltar | imprimir

21/06/2017

ATLETA DA ACADEMIA LUCAS SILVA É VICECAMPEÃO EM COPA MERCOSUL DE JIU-JITSU

Após conquistar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e garantir vaga no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo que acontecerá no mês de julho, o ituveravense Fernando César Pereira de Freitas, da Academia de Artes Marciais Lucas Silva, ampliou seu quadro de medalhas no último domingo, 11.

O atleta participou da Copa Mercosul de Jiu-Jitsu e por pouco não levou o ouro na Categoria “Super Pesado”. Único ituveravense na competição, Fernando foi vice-campeão e trouxe a medalha de prata, após disputar três lutas.

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo foi no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo, e reuniu um grande número de atletas brasileiros e internacionais.

Lutando há 6 anos, junto com seu companheiro de tatame e treinador, Lucas Rafael Oliveira da Silva, o ituveravense comemorou a vitória e a oportunidade de competir em um nível mais alto. “Foi muito bom ter conseguido chegar até aqui, mesmo não conquistando o primeiro lugar”, ressaltou.

Atletas de alto nível
“Além de uma experiência única, essa competição me proporcionou a oportunidade de participar de um evento com atletas de alto nível, de várias partes do Brasil e até mesmo de outros países. Também pude colocar em prática todos os ensinamentos e técnicas adquiridas durante todo o ciclo de treinamentos e ainda mostrar o potencial de Ituverava nessa modalidade esportiva”, afirma o lutador.

“Agradeço a Fundacional Educacional de Ituverava, na pessoa do diretor da Fafram, Márcio Pereira, à Academia Atenas Musculação, à SLD Nutrição Esportiva, ao Açaí Raiz, à Secretaria de Esportes de Ituverava, e ao vereador Marcos Advincula Joazeiro (“Markim do Sindicato”) pelo apoio e incentivo que eu e minha equipe temos recebido”, agradece Fernando César.

Elogio
O treinador Lucas Rafael Oliveira da Silva elogia a performance do atleta e ressalta que a conquista é fruto de muito trabalho, dedicação, foco e disciplina. “Ter um atleta disputando uma competição de tão alto nível e se classificando entre os primeiros, significa que o trabalho que estamos realizando em nossa academia está sendo eficiente”, destaca.

“Mesmo com todas as dificuldades para treinar em um nível mais elevado, pois todos da academia trabalham ou são estudantes, e chegar em numa competição com atletas que treinam praticamente 24 horas por dia, e ainda assim, conquistar uma boa classificação, nos deixa mais motivados e mostra que não há obstáculos quando se tem um objetivo. Meus sinceros agradecimentos a todos que o Fernando já citou, e também a à secretária da Educação, Rosa Maria Alves pelo apoio”, agradece Lucas Silva.

O Atleta
O estudante Fernando César Pereira de Freitas, 24 anos, é pai da pequena Sophia Pereira Diniz e filho de Iolanda Maria Pereira da Silva. Ele é neto de Valdomira Pereira da Silva e sobrinho de Amarildo Pereira da Silva.

Próximo Compromisso
Mas se engana quem acha que o lutador vai ter moleza nas próximas semanas. Após as últimas conquistas, ele já tem dois desafios marcados. No dia 25 de junho, o atleta e outros alunos da Academia de Artes Marciais Lucas Silva, participarão da Copa Kamikase de Sports de Jiu-Jitsu, que acontecerá em Ribeirão Preto.

No mês de julho, o lutador se unirá mais uma vez a centenas de atletas, para disputar um dos eventos mais esperados pelos competidores, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir