ACII e Sincovami solicitam suspensão de impostos e taxas municipais

Entidades também reivindicaram abertura de linha de crédito especiais junto ao Banco do Povo local para MEI, ME e EPP

Outdoor na Av. Dr. Soares de Oliveira

A ACII (Associação Comercial e Industrial de Ituverava) e o Sincovami (Sindicato Patronal do Comércio Varejista do Município de Ituverava) protocolaram ofício na Prefeitura solicitando a suspensão de pagamento de impostos e taxas municipais.

As entidades também reivindicaram abertura de linhas de créditos especiais junto ao Banco do Povo (Posto de Ituverava) para MEIs (Micros Empreendedores Individuais), ME (Microempresas) e EPP (Empresas de Pequeno Porte).
O ofício assinado pelos presidentes da ACII – Vicente Paulo Vieira e do SINCOVAMI – Edelberto Diniz Costa foram enviados à prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado.

O ofício: “Vimos por meio deste, com a devida vênia e acatamento de costume, solicitar a Vossa Excelência e secretarias municipais competentes, como medida para reduzir o impacto econômico sofrido pelos empresários e comerciantes do município, a suspensão da exigibilidade do pagamento dos impostos e taxas municipais enquanto perdurar a crise, com o início de quitação após 120 dias do término do estado de calamidade pública”.

Abertura de crédito
“Solicitamos também a disponibilidade e abertura de linha de crédito especiais junto ao Banco do Povo local para MEI, ME e EPP”, completaram os representantes da classe empresarial do município.
“Ressaltamos que as micros e pequenas empresas serão fundamentais no período pós-crise, uma vez que poderão retomar as atividades e gerar novos postos de trabalho mais rapidamente, o que torna necessária atenção urgente para reduzir o impacto destas restrições à sobrevivência das empresas e manutenção dos empregos”, observam.

Trabalho
A ACII e Sincovami estão atentos devido à pandemia do Covid-19, que mudou a rotina dos consumidores e da classe empresarial do país e do mundo.
“As entidades estão atuando ativamente nas reuniões convocadas pela Prefeitura Municipal e junto aos demais poderes públicos e outras entidades de classe. As reuniões estão acontecendo ao longo do período dos decretos do Governo Estadual e o Governo Municipal que mantêm a quarentena e demais medidas contra o Covid-19 em Ituverava”.

Todas as medidas são amparadas nas recomendações da Organização Municipal da Saúde, Ministério da Saúde e Secretarias Estadual e Municipal da Saúde, com respaldo do Ministério Público e Judiciário, levando em conta ainda os cumprimentos de decretos municipal e estadual.
Conscientização
Para maior conscientização, as entidades, que representam o comércio ituveravense, também estão promovendo uma campanha em rádio, jornais, outdoors e redes sociais visando à conscientização da população de Ituverava.
As mensagens contidas nos materiais publicitários visam a valorização do comércio local com a finalidade de que as empresas possam continuar em atividade e gerando empregos na cidade.

Campanha
O presidente da ACII informou que foi necessário cancelar a campanha do Dia das Mães deste ano. “Mas uma grande campanha acontecerá neste ano, no sentido de fomentar as vendas no comércio”, observa.
“Estávamos com uma campanha de prêmios programada para o Dia das Mães, como é de costume, mas tivemos que interromper os trâmites e produção de materiais devido à situação gerada pela pandemia”, lembrou o presidente da ACII.
“Informamos aos senhores empresários, principalmente aos associados da ACII que, com retorno das atividades, iniciaremos uma grande campanha de prêmios e daremos sequência na conscientização sobre a importância de fazer as compras no comércio local e gerar empregos na própria cidade”, concluiu Vicente Paulo Vieira.