Advogada ituveravense participa da 95ª Corrida de São Silvestre

A advogada ituveravense Desirée Emmanuelle Gomes dos Santos participou, pela terceira vez, da São Silvestre, a mais tradicional corrida de rua do país, realizada dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, em São Paulo, com a participação de milhares de pessoas do mundo todo.
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, ela fala sobre a 95ª edição da prova. “A São Silvestre tem se tornado cada vez mais profissional em termos de organização. Atualmente, ao contrário do que acontecia anteriormente, os participantes são separados de acordo com a finalidade que têm ao participar da prova”, ressalta.
“Gosto muito da participar da São Silvestre porque, para mim, é um momento de reflexão e retrospectiva sobre o ano que acabei de viver. São quase duas horas de corrida, o que permite que eu tenha tempo para pensar sobre muita coisa e traçar metas para o ano prestes a começar”, diz.
A presença do público também é um grande diferencial da prova, de acordo com Desirée. “As pessoas vibram, nos impulsionam e aplaudem. É um público enorme, formado por pessoas de todas as faixas etárias e, isso passa um sentimento indescritível”, destaca.
Além de Desiée, também participaram da 95ª corrida de São Silvestre os ituveravenses (na foto) Noeedson Silva, Andréia Almeida, Sérgio Sandoval, Simone Rodrigues, Roseli Correa, Maria Aparecida Ferreira e Rejane Ribeiro.

Preparação
“Por conta de todos esses fatores, o meu desejo é participar todos os anos da São Silvestre, pois é impressionante o quanto a prova nos marca, a ponto de começarmos a pensar sobre ela já no início do ano”, enfatiza.
Desirée também fala sobre sua preparação para participar da São Silvestre. “Corro já faz anos, então busco sempre treinar e participar de outras provas, que também são bem importantes para mim. Contudo, o objetivo final sempre é encerrar o ano participando da São Silvestre”, completa.

A ituveravense e sua vida profissional

A advogada Desirée Emmanuelle Gomes dos Santos, 30 anos, reside em Ribeirão Preto, onde atua na Mattos Engelberg Advogados. Ela é filha de José Cláudio dos Santos e Cleuza Helena Gomes dos Santos. Ela tem o irmão Victor Hugo dos Santos, casado com Janaina Pavesi dos Santos e tem o sobrinho Victor Hugo Pavesi dos Santos.
Desirée é especialista em Direito Desportivo; auditora do Pleno do STJD da Liga Nacional de Futsal, onde ocupa a vice-presidência; auditora do Pleno do STJD do Fisiculturismo; auditora e presidente da Comissão Disciplinar do STJD do Paraquedismo; auditora da Comissão Disciplinar do TJD da Federação Aquática Paulista; auditora da Comissão Disciplinar do TJD da Federação Paulista de Vôlei.
Ela também é auditora da Comissão Disciplinar do TJD da Federação Paulista de Handebol; procuradora-geral do TJD de Nova Lima; sub-procuradora do STJD da Ginástica; sub-procuradora do STJD do Atletismo e advogada dativa do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.