AME é administrado com seriedade e eficiência

Fachada do AME de Ituverava

Na reunião com o secretário, também foi discutida a ampliação dos investimentos no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Ituverava. A unidade também é administrada pela Santa Casa.
“Nosso orçamento vem caindo ano após ano. Já cortaram toda a nossa carne e, agora, estão cortando o osso”, disse Busa.
“Nosso AME é considerado o melhor do Estado, segundo avaliação dos pacientes. Além disso, temos ultrapassado todas as metas estabelecidas.”
O secretário José Henrique Germann Ferreira assumiu o compromisso de analisar todos os pedidos com as equipes técnicas da pasta.

Responsabilidade

O presidente da Santa Casa, Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”), fala sobre a aplicação dos recursos enviados ao AME. “Desde o início do funcionamento do AME, em 2012, todos os valores destinados ao órgão pela Secretaria Estadual de Saúde foram investidos com reponsabilidade e critério, respeitando as normas e, desta maneira, foram economizados R$ 8.086.870,36, frutos de uma gestão séria e profissional. No entanto, foi preciso devolvê-los à Secretária Estadual de Saúde”, afirma o presidente da Santa Casa.
“Desta maneira, entendo que estamos sendo punidos pela seriedade, pois é incompreensível que esses recursos não possam ser aplicados em investimentos no AME de Ituverava. Outra questão é que esses cortes estão preocupando a administração, pois podem atrapalhar a operacionalização do órgão, fazendo com que haja redução no atendimento, prejudicando toda a população dos municípios que compõe a região de abrangência do AME de Ituverava”, enfatiza Busa.