André & Fabiano aderem à onda das lives e arrecadam doações

Transmitido pelo Youtube, no canal da dupla, o show virtual aconteceu sábado, 30 de maio

Dupla durante a apresentação na live do último sábado dia 30 de maio

Com o objetivo de levar entretenimento de qualidade e, ao mesmo tempo, ajudar as pessoas que estão enfrentando dificuldades devido à pandemia do novo coronavírus, a dupla ituveravense André & Fabiano realizou a sua primeira live sábado, 30 de maio.
Transmitido pelo Youtube, no canal da dupla, o show virtual foi produzido na garagem da casa de cantor André e contou com a participação especial de seus filhos André Filho e Felipinho, além dos músicos André (bateria), Marcinho (baixo) e Edilson (sanfona). A live já atingiu mais de 2 mil visualizações.
Aderindo à proposta que virou moda entre artistas de vários estilos pelo mundo, a apresentação virtual teve o intuito de oferecer momentos agradáveis para quem está em casa e estimular a solidariedade das pessoas.
“A ideia da apresentação era interagir com o público, já que, neste momento, todos estamos em quarentena e também dar a oportunidade para pessoas se ajudarem e ouvindo muita música boa”, afirma Fabiano.

Motivação
“A nossa inspiração para entrar na onda da lives foi a oportunidade de levar a nossa música até às pessoas que estão confinadas, para proporcionar um pouco de alegria e diversão, diante da situação crítica que estamos vivendo, que nos restringe de relacionarmos uns com os outros. Além disso, é um caminho que encontramos para ajudar o próximo, principalmente aqueles que nada possuem e que estão sofrendo com a falta de alimentos, leite, dentre outros”, destaca o músico.

Ele destaca a importância das transmissões ao vivo pela internet em tempos de pandemia. “Uma simples atitude tanto nossa quanto de outros cantores pode matar a fome de alguém. Portanto, consideramos que as lives têm exercido um papel muito interessante nesse momento, principalmente por sua função social, que nos permite exercitar a solidariedade e ajudar a quem precisa”, disse.
“As lives têm se caracterizado como um importante recurso no entretenimento para quem fica em casa, principalmente porque estimula as pessoas a permanecerem em quarentena, cumprindo as determinações do Ministério da Saúde”, observa Fabiano.

Arrecadação
Além das doações, que ainda estão sendo contabilizadas pelos organizadores, a live também contou leilão com doações de empresários da cidade. Toda a arrecadação da ação será destinada às famílias carentes e para o Abrigo de Idosos “Takayuki Maeda”.
“Em breve, divulgaremos os dados sobre a arrecadação nos meios de comunicação, informando o número exato de doações e os registros fotográficos da entrega dos alimentos para as famílias carentes. É importante frisar que não buscamos projeção na mídia com essa atitude, é somente uma forma de reafirmar o nosso comprometimento e validar a nossa credibilidade perante aqueles que nos ajudaram, mostrando que as suas doações chegaram até famílias que realmente estavam necessitando de ajuda, ratificando a transparência do nosso trabalho”, ressalta André.
“Aproveitando a oportunidade, informarmos que lançamos um canal para receber doações de ração para os animaizinhos de rua. Da mesma forma, também iremos contabilizar a quantidade de rações e enviaremos para as ONG’s e outros responsáveis em ajudar os animais de rua”, observa.

Próximas apresentações
Animados com a repercussão do show virtual, os músicos não descartam uma próxima apresentação, principalmente pelo sucesso de audiência a arrecadação.
“Pretendemos realizar outras lives, sobretudo devido aos resultados da arrecadação e pela generosidade com que as pessoas receberam o nosso trabalho em suas casas, mesmo de forma virtual. Ainda não temos uma data definida. Porém podemos adiantar que será em breve”, anuncia a dupla.

Os cantores
O cantor André Luís da Silva é casado com Maria Alice Terra Silva e têm os filhos Pedro Henrique de Almeida Silva, João Victor de Almeida Silva, André Luís da Silva Filho e Felipe Miguel da Silva.
Fabiano é casado com Fabiana Barbosa Chereguini Silva e têm os filhos Fabiano Josué da Silva Júnior, Fábio Henrique Tórmena da Silva e Thomaz Josué Chereguini Silva. Os irmãos são filhos de Maria Décia da Silva (“Dona Décia”).

Agradecimento

“Agradecemos a todos que colaboraram para que essa apresentação pudesse ser realizada. Devido à pandemia que estamos enfrentando, constatamos o quanto o coração das pessoas é bom. Ainda acreditamos muito no ser humano e sei que Deus realmente ficou orgulhoso de todos nós. Agradeçamos de coração a todos”, completa os cantores Fabiano e Fabiano.