Aparecida do Saldo é campeã do Campeonato Amado “Bassim Tannous”

Equipe conquistou o título, ao vencer o Nosso Teto por 4 a 2, no último domingo

Autoridades e a equipe campeãm

O 2º Campeonato Amador de Futebol de Campo “Bassim Tannous”, após dois meses de intensas disputas, chegou ao final no último domingo, 26 de maio, quando a equipe de Aparecida do Saldo sagrou-se campeã, ao vencer o Nosso Teto por 4 a 2. Marcaram os gols de Aparecida do Salto, Marcelo Dias Simião, Ederson Henrique da Silva Souza, Luiz Fernando da Silva Filho e Célio Lúcio Ferreira Lopes. Descontaram para o Nosso Teto, Gilles Cézar Ferreira e Tiago Roberto de Araújo. Estiveram presentes na final do campeonato, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; o homenageado desta edição, o empresário Bassim Tannous; o vereador He-Man; os secretários Márcio Antônio Macedo Melo – Esportes, Wlamir Tony Lucas Ribeiro Cultura, Turismo e Lazer e Luciano Chaebub Rodrigues – da Indústria e Comércio; do Chefe de Instrução do TG 02-058, sargento Abel Araújo; e do Gerente de Mercado e Saúde da Unimed Norte Paulista, Adauto Moreira da Silva, entre outras autoridades.

Premiação
Após a disputa, foram entregues medalhas e troféus (1º, 2º e 3º lugar), para a grande campeã, Aparecida do Salto, para a vice-campeã, Nosso Teto, e para, Independente e Vila Beatriz, terceira e quarta colocadas, respectivamente. O artilheiro foi Luciano Rodrigues, da Vila Beatriz; o goleiro menos vazados Diego Soares, do Nosso Teto e o melhor jogador Carlos Antônio Lopes Ferreira, de Aparecida do Salto.
O atletas campeões de Aparecida do Salto são: Arthur Ferreira de Freitas, Leandro Camargo de Almeida, Gilberto Oliveira de Mattos Gonçalves, Luiz Gustavo de Souza Filho, Edmarcio Valério Soares, Leandro Furini Viana, Fransérgio Alves Felício, Cristopher Henrique Araújo de Lima, Gidelmo Teodoro Guilherme, Jonatthan Ribeiro de Freitas, João Gilberto Vieira de Castro, Gilles Cézar Ferreira, Átila Alexandre Pereira de Freitas, Diego Soares de Oliveira, Murilo Henrique Silva de Paiva, Eduardo Anézio de Jesus Araújo. Rafael Vieira Tristão, Fabrício Silvério França, Diego de Almeida Santos, Lincoln Magalhães, Tiago Roberto de Araújo, Fransérgio R. Freitas e Juliano das Graças. O técnico da equipe é Jean Araújo do Nascimento.

Equipes
O campeonato, que teve início em 10 de março, com a participação e de 10 equipes que se enfrentaram em jogos bastante disputados. Pela chave A, jogaram Aparecida do Salto, Nosso Teto, Unidos, Guanabara e Estação. Chave B- Benedito Trajano, Vila Beatriz, Vila São Jorge, São Benedito da Cachorrinha.

Organização
O evento foi promovido pela Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria Municipal de Esportes, por meio do secretário Márcio Antônio Macedo de Melo, com o apoio do vereador Everaldo Machado Dias “He-Man”.
“O Campeonato Bassim Tannous foi um sucesso devido à dedicação das equipes, organização e apoio da torcida. Agradeço a todas as pessoas envolvidas no evento e parabenizo a equipe campeã”, afirma Melo.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado também elogia o evento. “O Campeonato Amador 2019 foi um grande evento para a família ituveravense. Outra questão relevante, foi a homenagem ao Bassim Tannous, grande empresário ituveravense. Também não posso deixar de citar o empenho das dez equipes que participaram da competição, em especial a Aparecida do Salto, que conquistou o título”, afirma.

Homenageado

Os organizadores do 2º Campeonato Amador de Futebol de Campo homenagearam nesta edição, o empresário Bassim Tannous, que é proprietário da Rede Liberdade de Supermercados, um cidadão sempre presente no esporte da cidade, incentivando ou patrocinando várias equipes. “Receber homenagem é sempre uma honra e me deixa muito orgulhoso, pois acredito que foram as minhas ações que me fizeram receber esse reconhecimento, A final do campeonato foi bem disputada, onde as equipes fizeram um jogo limpo e empolgante”, afirma.
“Agradeço à bondade das pessoas que me dedicaram essa homenagem e, que tiveram a sensibilidade de reconhecer o trabalho que venho desenvolvendo na cidade. Esse gesto comprova que estou no caminho certo”, completa o empresário. Bassin Tannous é casado com a também empresária, Eliana Silva Tannou e tem o filho Gabriel da Silva Tannous. Ele é proprietário da Rede Liberdade, que tem quatro lojas na cidade e uma em Igarapava, que geram emprego e renda para o município.