Artigos da Secretaria da Saúde são selecionados em Congresso

A ituveravense Jéssica Cristina Caretta Teixeira durante (ConTic)

A Secretaria Municipal da Saúde participou do Congresso Internacional de Tecnologia e Humanização na Comunicação em Saúde (ConTic), evento realizado nos dias 14 e 15 de agosto.
A equipe de Ituverava apresentou dois artigos: “A sala de espera como espaço de educação, promoção em saúde e cuidado humanizado para a população atendida no município de Ituverava/SP”, escrito pela Profissional de Informação, Educação e Comunicação Jéssica Cristina Caretta Teixeira, e pelo Secretário da Saúde, Sérgio Renato Macedo Chicote.
O outro artigo foi “Avaliação do tratamento tradicional e de alta tecnologia de feridas em pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde no município de Ituverava/SP”, também escrito pela Profissional de Informação, Educação e Comunicação Jéssica Cristina Caretta Teixeira, pelo Secretário da Saúde, Sérgio Renato Macedo Chicote e pela Assessora em Saúde Cláudia Maria Carreira Frata, foi selecionado para apresentação oral no evento.

Congresso
O congresso, realizado em Ribeirão Preto, foi organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Comunicação no Processo de Enfermagem da Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto, e foram recebidos 367 participantes, com 297 artigos científicos, entre os quais os de Ituverava.
O evento reuniu autoridades em Saúde do país e internacionais e teve o objetivo estimular a interação multidisciplinar e disseminar resultados e melhores práticas nas áreas de tecnologia, simulação, comunicação e humanização na formação e atuação dos profissionais de enfermagem e saúde.

Elogio

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado elogia a equipe da Scretaria da Saúde. “A participação de Ituverava no Congresso é muito importante para avaliarmos nossos trabalhos e, principalmente, adquirir conhecimentos com os trabalhos apresentados por outros municípios. Parabéns a todos os envolvidos”, cumprimenta a prefeita.