Atividades do Agita Idosos 2019 foram desenvolvidas em Ituverava

Atividades do Agita Idoso 2019, que faz parte do
Programa Agita São Paulo

A Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria da Saúde e do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) desenvolveu atividades do Agita Idoso 2019, que faz parte do Programa Agita São Paulo, criado com o objetivo de combater o sedentarismo, promover práticas e atividades físicas e orientar sobre os benefícios de um estilo de vida ativa.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o programa tem o objetivo incentivar a prática de 30 minutos de exercícios físicos, nos mais variados estilos, por pelo menos 3 vezes na semana.
Em Ituverava, o Agita Idoso 2019 teve início com os moradores da Vila Dignidade, dia 24 de setembro, e foi coordenado pela fisioterapeuta Tauany Duarte. Em 1º de outubro, Dia do Idoso, o evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso, e coordenado pela fisioterapeuta Nayara Campanari Marcelino Silva, com apoio da nutricionista Flávia Fuga Maito
Foram realizados alongamentos, ginásticas, danças, que são exercícios que podem ajudar na atividade diária dos idosos e, ainda, serem reproduzidos em suas próprias casas.

Incentivo

A secretária da Saúde, Janine Carvalho Rokutan, fala sobre o Agita Idoso. “Eu sou uma grande admiradora do trabalho do Programa Agita São Paulo, pois incentiva a prática de exercícios físicos em todas as idades e mostra os impactos positivos que essa prática possibilita. Inclusive, contribuindo com sua independência, e no controle de doenças”, explica a secretária.
“Parabenizo a equipe do NASF pelo Agita Idoso 2019, que levou momentos de descontração e atividades físicas aos idosos que residem na Vila Dignidade e aos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso. Com certeza, foi muito importante para incentivá-los a praticar exercícios e ter um envelhecimento saudável. Parabéns a todos pelo trabalho”, ressalta a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado.