Atleta ituveravense é campeão brasileiro de Jiu-Jitsu

O atleta Caio Marcel conquistou o título de campeão brasileiro de Jiu-Jitsu no Campeonato Brasileiro no dia 27 de maio

A academia de Artes Marciais Lucas Silva está comemorando mais uma vitória. O atleta ituveravense, Caio Marcel de Sousa Nogueira, dia 27 de maio, conseguiu um importante feito, ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).
A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, foi realizada no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo, e reuniu atletas brasileiros e internacionais.
O ituveravense, que disputou pela Categoria Meio Pesado (até 88,300 kg) Faixa Roxa, é treinado pelo professor Lucas Rafael Oliveira da Silva, sob a orientação do mestre russo Iaroslav Neoral.
Ela fala sobre conquista do título. “Primeiramente quero dizer que nunca imaginei conseguir tal feito, pois sai de Ituverava sozinho, viajei de ônibus e metrô, e enfrentei o ginásio lotado, com equipes grandes e conhecidas, e após três lutas fui campeão. Estou muito feliz e realizado pela conquista”, afirma o atleta.
Objetivo
Para garantir as vitórias, o atleta precisa de muita dedicação e obstinação em seus objetivos, afirma Caio Marcel. “Agora estou focado em outras disputas, o campeonato Mundial e o Sul Americano, e para isso estou treinando forte todos os dias, observa a atleta campeão.
“O Jiu-Jitsu é uma das artes marciais mais eficientes do planeta, tanto esportivamente quanto na defesa pessoal, por isso me identifiquei profundamente com o esporte. Além de ser tradicionalmente brasileiro, cresce a cada ano no mundo inteiro, dando, não só oportunidades para os atletas, mas também para professores se aprofundarem no esporte fora do país, e por isso estou me empenhando para as próximas lutas “ afirma Caio.

Conquistas
O atleta foi campeão nos Jogos Regionais de Sertãozinho há dois anos atrás; Campeão Mineiro há um ano, e conquistou o título de Campeão Brasileiro em 2018, seu maior feito.
Caio espera firmar parcerias e receber patrocino, o que é fundamental para sua vida no Jiu-Jitsu, e agradece o apoio que tem recebido. “Agradeço minha esposa, minha família, meus amigos de treino, o Sensei Lucas Silva, meu Mestre Iaroslav Neoral e à Academia Splash, que sempre estiveram ao meu lado, acreditando no meu potencial. Muito obrigado”, agradece.
Caio Marcel de Sousa Nogueira é casado Regiane Marques de Paula Nogueira e tem os filhos Carlos Eduardo Marques de Paula e Maria Klara de Paula Nogueira.