Autor ituveravense aborda arte em três livros lançados

O autor Lúcio e sua familía durante lançamento dos livros

Em solenidade realizada no Centro Cultural “Cícero Barbosa Lima Júnior”, o autor ituveravense Lúcio Adalberto Lima Machado Júnior lançou, dia 14 de fevereiro, três livros: “A cada click, uma viagem”, “Que tal o impossível?” e “Nam June Paik – Uma proposta artista-pedagógica”. No lançamento, o escritor autografou os livros e conversou com o público sobre cada uma das obras.
Em “A cada click, uma viagem”, Lucinho aborda técnicas e competências para se tornar um escritor, como o envolvimento emocional e criativo com o ato de escrever. “Que tal o impossível?” reúne traduções feitas pelo ituveravense de poemas latinos, franceses, ingleses e espanhóis. Já “Nam June Paik – Uma proposta artista-pedagógica”, ele discute a importância da produção da arte, em especial, em ateliês.

O papel da arte
“São livros muito importantes para mim e abordam, cada um à sua maneira, o papel da arte. Fico muito feliz em ter a oportunidade de lançar três livros em Ituverava em um momento em que me despeço da cidade, pois passarei cinco anos estudando no estado da Paraíba”, afirma.
“Agradeço a todos que, de alguma forma, contribuíram para que essas publicações se tornassem realidade e, em especial, ao público presente no lançamento”, destaca o autor, que recentemente foi curador da mostra “As Mil e uma Vidas de Gilda Nomacce”, realizada no Centro Cultural em homenagem à renomada atriz ituveravense Gilda Nomacce.

O autor

Lúcio Adalberto Lima Machado Júnior, 35 anos, é bacharel em Comunicação e Artes do Corpo, com habilitação em Teatro, Artes do Espetáculo e Cinema. Morou na Inglaterra, Dinamarca, França, Itália e Alemanha e é autor das obras “Memórias Sentimentais de um Ator-mentado” e “Caderno de Traduções – 31 poetas e 113 poemas”.
Ele é filho do ex-prefeito Lúcio Adalberto Lima Machado (in memoriam) e da prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado. São seus irmãos, o vereador Carlos Magno Quireza Jacob Lima Machado, que tem as filhas Helena Lima Machado e Maria Luiza, e Luciana Quireza Jacob Lima Machado, casada com Erick Barbosa, que tem o filho João Lúcio.