Baixa procura por vacinas em crianças preocupa autoridades

Vacinação de crianças continua baixa na cidade

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe continua realizada em Ituverava. A meta no município é vacinar 90% do público alvo, o que corresponde a 14.521 pessoas, no entanto foram vacinadas até o momento 12.275 pessoas, ou seja 84,53%.
Das doses aplicadas, 5.239 foram em idosos; 1.614 em crianças, 276 em gestantes, 1.416 em trabalhadores da área da Saúde, 61 em mulheres em período pós-parto, 431 – professores e 3.238 em portadores de doenças crônicas.

Baixa procura

O que mais preocupa as autoridades de Saúde, segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, é a baixa procura de vacinas para crianças, que até o momento atingiu pouco mais de 65% do público-alvo. Por isso, a Secretaria de Saúde tem reforçado o alerta para que pais e responsáveis levem seus filhos para se vacinar.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado alerta sobre a Campanha contra a Gripe. “A vacina é o método mais seguro para prevenir complicações da doença e, no nosso município, ainda há muitas pessoas que não se vacinaram, em especial crianças, que tiveram uma baixa procura nesse ano. Por isso, pedimos mais uma vez o apoio da população”, afirma.