Bate-Bola

Marcos Paulo Borba Martins

Idade: 25 anos
Profissão: Engenheiro civil
Filiação: Wilis Martins Júnior e
Maria Aparecida Borba Martins
Onde nasceu: Ituverava

Já jogou futebol? Qual a posição? Em quais times?
Ainda gosto de jogar futebol, apenas por lazer, como goleiro e, às vezes, como zagueiro. No entanto nunca atuei em time profissional.
Para qual time você torce? Por quê?
Torço pelo Sport Club Corinthians Paulista, e não existe um porque, pois corintiano já nasce torcendo pelo Timão, não escolhe ser.
Para qual time você jamais torceria? Dê três motivos. E para qual torceria em segundo lugar?
Não torceria pelos três pequenos paulistas: Santos, Palmeiras e São Paulo e, os motivos são: primeiro porque fora Pelé ter jogado lá, o Santos não tem mais nada de importante. O palmeirense acha que mundial é marca de pinga (51) e, agora com esse patrocinador acha que pode ganhar tudo na base do grito. Os são-paulinos estão comemorando a contratação de um lateral, como se fosse a conquista de um título, que faz muito tempo que não conseguem.
Qual foi o melhor jogador que já atuou pelo seu time e qual a melhor formação de todos os tempos? Descreva um momento inesquecível do seu time.
Na minha opinião, o melhor jogador do Corinthians é a torcida, que é única e faz diferença, porém, vou cita Sócrates, Rivelino, Neto, Marcelinho Carioca e Ronaldo. Acho que é a melhor formação foi a de 2012, quando conquistamos a Libertadores: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Alex, Danilo, Jorge Henrique, Emerson, Júlio Cesar, Danilo Fernandes, Welder, Marquinhos, Wallace, Ramón, Willian Arão, Ramírez, Douglas, Romarinho, Gilsinho, Willian, Elton e Liedson. O técnico era o Tite.
A vinda de Rafinha e Davi Luiz, para o Flamengo, Daniel Alves para o São Paulo, entre outros profissionais, você acredita que vai melhorar o nível do futebol brasileiro?
Não, acho que vai continuar a mesma coisa. Esses jogadores ao voltarem para o Brasil, significa que não estão rendendo em alto nível, porque, caso contrário, com certeza, ficariam na Europa.
Entre os quatros brasileiros Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Internacional, qual tem mais chance de conquista o título da Libertadores?
Bom, acho que a Libertadores, por questão de tradição, é muito provável que fique entre os gaúchos. Mas não vou definir ninguém, pois é bom lembrar que tem time argentino na disputa, o que complica para os brasileiros. Quais os quatro principais cotados para conquistar Campeonato Brasileiro deste ano?
De acordo com que os times estão apresentando até o momento, e o Corinthians evoluindo, penso que a disputa será entre o Timão, Santos, Palmeiras e Flamengo.
Quais as quatro equipes cotadas para serem rebaixadas no Campeonato Brasileiro deste ano?
Pelo que estão apresentado, serão: Avaí, CSA, Chapecoense e Vasco da Gama. Você considera o técnico Tite o ideal para comandar a Seleção Brasileira?
Claro que sim, pois o considero mais preparado, o problema é quem comanda a CBF, pois o Tite apenas tenta fazer o seu papel, com as peças que lhe são oferecidas. Você prefere o sistema de competição, por mata-mata, como no campeonato Paulista, ou por ponto corrido, como no Brasileirão? Por quê?
Prefiro pelo sistema de mata-mata, pois oferece muito mais emoção e, além do mais, aumenta a ‘zoação’ com os outros times.
Qual sua opinião sobre o VAR?
Para mim, não tem serventia alguma, apenas atrapalha o futebol, principalmente no Brasil, pois mesmo com VAR erros estão sendo cometidos. O futebol ficou chato, e até para narrar um gol o locutor tem que esperar.
Cite o nome completo de três torcedores de outros times e mande um recado para eles. Mande também um recado para todas as torcidas do Brasil. Aos são-paulinos Thiago Silveira, Mariana Machado e Leonardo Silveira: estou passando para lembrar que vocês contrataram um jogador para comemorar a Copa Daniel Alves, já que há muitos anos não ganham títulos e muito menos o Brasileirão (risos). Para todos outros torcedores: Paz e #VaiCorinthians!