Bate-Bola

Maria Teresa Martins

Nome do esposo: Ricardo Andreo Pereira
Profissão: Auxiliar Administrativo
Filiação: Willis Martins (“Nenzo”)
e Therezinha M. P. Martins
Onde Nasceu: Ituverava

Já jogou futebol? Qual a posição? Em quais time?
Mesmo hoje o futebol feminino estando em plena evolução, nunca tive interesse de jogar futebol.

Para qual time você torce? Por que?
Pela Sociedade Esportiva Palmeiras, que é uma paixão de infância, na verdade, acredito que nasci palmeirense com muito orgulho.

Para qual time você jamais torceria? De três motivos. E para qual torceria em segundo lugar?
Jamais torceria pelo Corinthians, não precisa de motivos, simplesmente é impossível torcer pelos Gambás. Tenho simpatia pelo Grêmio de Porto Alegre

Qual foi o melhor jogador que já atuou pelo seu time e qual a melhor formação de todos os tempos? Descreva um momento inesquecível do seu time.
O melhor jogador que passou pelo Palmeiras foi o ‘maestro’ Ademir da Guia, que era simplesmente sensacional. Também não se pode deixar de citar o “são Marcos”, goleiro da década de 90 (era Parmalat).
A defesa que ele fez na semifinal da Libertadores de 2000, contra o ídolo do maior rival (Marcelinho Carioca), foi um momento indescritível, fico emocionada ao rever as imagens até hoje.

A vinda de Rafinha e Davi Luiz, para o flamengo, Daniel Alves para o São Paulo, entre outros profissionais, você acredita que vai melhorar o nível do futebol brasileiros?

Não só estes jogadores, mas também com o retorno do Adriano (lateral do Athlético-PR), Luiz Adriano (atacante), Felipe Melo, Gabriel, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato, e a vinda do espanhol Juanfran, dos técnicos Jorge Jesus e Sampaoli, da manutenção de outros craques como o Dudu, melhorou um pouco o nível técnico, dentro da mediocridade do futebol que é jogado no Brasil. Torço para que outros voltem também e, que, outros tantos continuem no país, ao invés de irem jogar na China.

Quais os quatros principais cotados para conquistar Campeonato Brasileiro deste ano?
O Palmeiras será campeão, anotem bem, mas correm por fora Flamengo, Santos e São Paulo.

Quais os quatros principais times cotados para serem rebaixados para a segundona?

De acordo com o atual quadro do Campeonato Brasileiro, os prováveis rebaixados são Avaí, Chapecoense, CSA e Fluminense.

Qual sua opinião sobre VAR?
O VAR é operado por pessoas, portanto, não é, e nunca será, totalmente justo, pois a utilização em jogadas interpretativas pode ocorrer e, assim, as polêmicas sobre arbitragem continuarão a existir. No Brasil o protocolo de atuação do VAR ainda precisa ser ajustado.

Você considera o técnico Tite o ideal para comandar a Seleção Brasileira?
Não. Prefiro não comentar, pois os últimos resultados mostram.

Você prefere o sistema de competição, por mata-mata, como no campeonato paulista, ou por ponto corrido, como no Brasileirão? Por quê?
Prefiro pelo sistema por pontos corridos, pois ganha quem realmente fez por merecer.

Cite o nome completo de três torcedores de outros times e mande um recado para eles. Mande também um recado para todas as torcidas do Brasil.
Roberto Carlos dos Santos Silva (Robertinho da Sorveteria) (corintiano), Joel Cavalcanti Lacerda (santista) e Marcos Paulo Borba Martins (corintiano): de repente vocês percebem que existem 776 times profissionais no Brasil, mas só o meu Palmeiras é o maior campeão nacional. Para todas as torcidas: Brasil acima de tudo. Palmeiras na frente de todos.