Bate-Bola

Rubiano Reinaldo Silva Segismundo

Idade: 38 anos
Nome da Esposa: Flávia de Souza Matos Segismundo
Filhos: Maria Vitória e Davi Gabriel
Profissão: Professor de Educação Física
Filiação: Antônio Reinaldo Segismundo e Sônia Aparecida Souza Segismundo
Onde Nasceu: Ituverava

Já jogou futebol? Qual posição? Em quais times?
Desde muito jovem gosto de bater uma bolinha com os amigos. Sou terceiro zagueiro muito firme, e que sabe sair jogando (risos).
Para qual time você torce? Por quê?
Torço pelo São Paulo Futebol Clube, minha identificação com o Tricolor do Morumbi vem dos grandes craques que passaram pela equipe
Para qual time você jamais torceria? Dê três motivos. E para qual torceria em segundo lugar?
Eu, como a grande maioria, jamais torceria pelo Corinthians. Não me identifico com o time, nem com a torcida e dirigentes, que só tomam atitudes erradas.
Qual foi o melhor jogador que já atuou pelo seu time e qual a melhor formação de todos os tempos? Descreva um momento inesquecível do seu time.
Na verdade, foram os jogadores da equipe Campeã Paulista, da Libertadores e Mundial de 2005: Rogério Ceni, Fabão, Lugano (Miranda), Ed Carlos (Alex), Cicinho, Ilsinho, Mineiro, Souza, Josué, Danilo, Júnior, Luizão, Aluísio, Diego Tardeli, Amoroso, Grafite e Leandro. Os técnicos eram Emerson Leão e Paulo Autuori.
A vinda de Rafinha e Felipe Luiz, para o Flamengo, Daniel Alves para o São Paulo, entre outros profissionais, você acredita que vai melhorar o nível do futebol brasileiro?
Não acredito, devido aos altos salários destes jogadores que, no meu entendimento, desvaloriza os que jogam no Brasil. Acredito que para o marketing seja excelente, mas não para motivar um time.
Você já considera o Flamengo campeão do Brasileirão deste ano? Por quê? Quais os outros cotados para conquistar Campeonato Brasileiro deste ano?
Pelo que está jogando e pelo time que tem, acredito que sim, pois o time está muito compacto e eficiente. O São Paulo poderia ter atrapalhado o Flamengo, porém, só agora começou a mostrar um bom rendimento.
Quais as quatro equipes cotadas para serem rebaixadas no Campeonato Brasileiro deste ano?
De acordo com que a tabela mostra deve ser Avaí, Chapecoense, CSA e Cruzeiro.
Qual sua opinião sobre VAR?
Não gostei, piorou na avaliação dos lances de perigo e lances com dúvida. Além do mais, demora muito nas decisões.
Você considera o técnico Tite o ideal para comandar a Seleção Brasileira?
Considero, porém ainda está tendo muito interferência da CBF na convocação e também na escalação do time.
Você acha que as mulheres estão se interessando por futebol, e por outros esportes mais no que alguns anos atrás. Por que?
Hoje, mais do que nunca, devido elas terem superado a barreira de um esporte que era só para homens.
Qual sua opinião sobre o futebol feminino no Brasil e no mundo? Ele poderá ter o nível do futebol masculino? Por que?
Muito fraco, pois não tem incentivo e não tem a mesma vitrine que o futebol masculino. Acredito que será muito difícil chegar no mesmo nível dos homens pois, como citei, não há investimentos em campeonatos femininos como nos masculinos.
Você prefere o sistema de competição, por mata-mata, como no campeonato Paulista, ou por ponto corrido, como no Brasileirão? Por que?
Prefiro pelo sistema mata-mata, pois todos os times têm chances iguais de conquistar o título, além da emoção das partidas ida e de volta.
Cite o nome completo de três torcedores de outros times e mande um recado para eles. Mande também um recado para todas as torcidas do Brasil.
Luiz Carlos de Matos: continue sonhando que o Corinthians vai engrenar no campeonato. Mauro Sérgio Ferreira dos Santos (“Mauro Coruja”): continue sonhando com o Mundial do Palmeiras.
Rafael Nunes (WebRoute): que fase está passando seu Cruzeirinho, em! Espero que ele venha jogar em Ribeirão Preto, pela Terceira Divisão (risos).
Para todas torcidas do Brasil: desejo que todos torçam para seus times, porém, respeitando a torcida do outro e sem violência, pois esporte é festa, é confraternização entre torcidas e não guerra.