Bate-Bola

Gustavo Martins Barrachi

Idade: 48 anos
Nome da esposa: Helena Maria Castro Wanderley Barrachi (“Leninha”)
Filhos: Victória Wanderley Barrachi
e Luís Gustavo Wanderley Barrachi
Profissão: Agropecuarista e Educador Físico
Onde nasceu: Ituverava

Já jogou futebol? Qual a posição? Em quais times?
Sempre joguei futebol desde pequeno, quando morava na cidade de Vinhedo. Depois voltei para Ituverava e continuei batendo uma bolinha no futsal. Era goleiro, e dos bons (risos).
Para qual time você torce? Por quê?
Torço pelo fabuloso São Paulo Futebol Clube, por influência do pai, José Roberto Barrachi e do meu avô, Santino Barrachi. Aliás, meus irmãos Ricardo Martins Barrachi e Marcelo Martins Barrachi também são são-paulinos. É uma paixão de família.
Para qual time você jamais torceria? Dê três motivos. E para qual torceria em segundo lugar?
Jamais, mas jamais mesmo, não torceria pelo Corinthians. É coisa de coração são-paulino (risos). O meu segundo time é a Ponte Preta de Campinas.
Qual foi o melhor jogador que já atuou pelo seu time e qual a melhor formação de todos os tempos? Descreva um momento inesquecível do seu time.
Eu, como goleiro, sempre fui fã do grande goleiro Zetti. A melhor formação do São Paulo foi exatamente nesta época, de 1991 a 1994: Zetti, Cafú, Adílson (Válber), Ronaldão e Ronaldo Luís (André Luiz), Pintado (Doriva), Dinho, Cerezo e Raí (Leonardo); Müller e Palhinha (Juninho). O técnico era Telê Santana.
A vinda de Felipe Luiz, para o Flamengo, Daniel Alves para o São Paulo, entre outros profissionais, você acredita que vai melhorar o nível do futebol brasileiro?
Acredito que não, uma equipe não se faz com um ou dois jogadores, precisa de um elenco bom e o futebol brasileiro está carente de jogadores bons.
O Flamengo já foi campeão, que serão os outros três primeiros colocados?
Acredito de serão Santos, Palmeiras e Grêmio.
Quais as quatro equipes cotadas para serem rebaixadas no Campeonato Brasileiro deste ano?
Avaí e Chapecoense já estão rebaixados, mas devem cair também CSA e Ceará ou Cruzeiro.
Qual sua opinião sobre VAR?
Uma ótima ferramenta para o futebol, apenas precisa de mais agilidade na definição do lance marcado.
Você considera o técnico Tite o ideal para comandar a Seleção Brasileira?

Não considero, pois é um técnico muito limitado e clubista, só convoca por interesse.
Você prefere o sistema de competição, por mata-mata, como no campeonato Paulista, ou por ponto corrido, como no Brasileirão? Por quê?
Prefiro por pontos corridos, pois é o mais justo e premia os mais regulares durante o campeonato.
Cite o nome completo de três torcedores de outros times e mande um recado para eles. Mande também um recado para todas as torcidas do Brasil. Jorge Ostáquio, Paulo César Silva e Mateus Siqueira, todos da Igreja Metodista, que são corintianos chatos: larguem mão de ser clubistas (risos).