Bate-Bola

Nome: Ricardo Martins Barrachi

Idade: 48 anos
Nome da esposa: Andréa Honorato David Barrachi
Filhos: Lara Honorato David Barrachi
Profissão: Empresário
Onde nasceu: Ituverava

Já jogou futebol? Qual a posição? Em quais times?
Sim sempre joguei futebol, no começo, ainda garoto, era lateral-direito, no Rocinhence , da cidade de Vinhedo, onde nossa família residiu por alguns anos.

Depois fiz parte da seleção de Vinhedo de futebol de salão.
Para qual time você torce? Por quê?

Torço pelo São Paulo Futebol Clube, pois é uma tradição de família, que veio do meu avô Santinho Barrachi, do meu pai José Roberto Barrachi e, os meus irmãos Gustavo Martins Barrachi e Marcelo Martins Barrachi também são, portanto, a família inteira torce pelo querido Tricolor do Morumbi.
Para qual time você jamais torceria? Dê três motivos. E para qual torceria em segundo lugar?
Eu, como a maioria dos torcedores, nunca torceria pelo Corinthians e, o motivo é que não tenho simpatia pelos Gambás e, só para exemplificar, em uma disputa de um título no Mundial de Clubes, torceria por qualquer outro todo, menos pelo Corinthians (risos).
Qual foi o melhor jogador que já atuou pelo seu time e qual a melhor formação de todos os tempos? Descreva um momento inesquecível do seu time. Vou citar da década de 80, quando o São Paulo se destacou e ganhou todos os títulos possíveis e, é difícil destacar o melhor jogador, pois em todas as posições tinha um excelente jogador, mas falando em gols, Careca realmente fez a diferença. Escalação: Gilmar, Zé Teodoro, Oscar, Dario Pereyra, Nelsinho, Márcio Araújo, Silas, Pita, Muller, Careca, Sidney. Ainda tinha outros talentos nesse elenco como, Basílio, Adilson, Falcão, Bernardo, entre outros. Jogo inesquecível foi a disputa do título do Campeonato Brasileiro de 1986, contra o Guarani de Campinas, partida que ficou 3 a 3 no tempo normal e, com um gol do Careca aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação, o estádio do Guarani já tinha soltado o hino do clube com campeão, fomos para os pênaltis, e ganhamos de 4 a 3. Foi uma partida inesquecível. O técnico era o Pepe, e a escalação foi a que mencionei acima.

A vinda de Rafinha e Felipe Luiz, para o Flamengo, Daniel Alves e Juanfran para o São Paulo, entre outros profissionais, você acredita que vai melhorar o nível do futebol brasileiro?
Acredito que melhore sim, mas sabemos que sozinhos não vão muito longe, e precisam de entrosamento e parceiros a altura.
Qual sua opinião sobre a conquista antecipada do Brasileirão pelo Flamengo.
Bom, o Flamengo mereceu conquistar o título, mas já estava mais ou menos delineado, pois o elenco é muito melhor que do restante.
Quais as quatro equipes cotadas para serem rebaixadas no Campeonato Brasileiro deste ano?
A surpresa foi o Cruzeiro, que é um time da elite do futebol brasileiro e caiu para a segunda pala primeira vez na história. Os outros rebaixados, Havaí, Chapecoense e CSA, não é novidade.
Qual sua opinião sobre VAR?
É a tecnologia a favor do esporte, porque não, pois é bom lembrar que muitos outros esportes já usam esse recurso. Demorou mais foi implantado no futebol brasileiro e, veio para ficar.
Você considera o técnico Tite o ideal para comandar a Seleção Brasileira?
Considero um técnico fraco e clubista; Não acho ele o ideal devido a importância de comandar a Seleção Brasileira.
Você prefere o sistema de competição, por mata-mata, como no campeonato Paulista, ou por ponto corrido, como no Brasileirão? Por quê?
Prefiro pelo sistema mata-mata como antigamente, pois é mais emocionante com semifinal e final. Outra questão é que seria bom para bilheteria. Além do mais, como aconteceu este ano, um time (Flamengo) foi campeão várias rodadas antecipadas, e o campeonato perdeu a graça.
Cite o nome completo de três torcedores de outros times e mande um recado para eles. Mande também um recado para todas as torcidas do Brasil. Danilo Ortiz (“Danilim da casa do Encanador”), Jeovane Costa Cavalcanti (“Capeta”) e Joacir Rodrigues dos Santos Júnior (“Juninho Buneca”) – corintianos: amigos, sei que o São Paulo não foi bem este ano, mas continuem torcendo contra, pois quando acertar já sabem, será campeão. Aguardem!