Bate-Bola

Idade: 53 Anos
Esposa: Tânia Elisabete Ferreira Neves
Filhos: João Pedro Luis Neves e Maria Laura Ferreira Neves
Profissão: Empresário
Filiação: Wilson Luiz Neves e Isolina Pereira Neves
Onde Nasceu: Ituverava

Já jogou futebol? Qual a posição? Em quais times?
Nunca joguei, sempre fui um perna de pau total, mas gosto de futebol e acompanho meu time do coração (Corinthians) que é o melhor do mundo.

Para qual time você torce? Por quê?
Como já disse, torço pelo Corinthians e, graças a Deus, nasci corintiano e a cada ano torço com mais emoção pelo Timão. Aliás, ser corintiano é uma dádiva que só os inteligentes podem ter.

Para qual time você jamais torceria? Dê três motivos. E para qual torceria em segundo lugar?
Jamais torceria pelo Palmeiras, São Paulo e Santos, e os motivos são três: os torcedores são chatos, chatos e chatos. O meu segundo time é o Flamengo, que está montando uma superequipe.

Qual foi o melhor jogador que já atuou pelo seu time e qual a melhor formação de todos os tempos? Descreva um momento inesquecível do seu time.
Tivemos vários craques, mas o meu preferido é o Marcelinho Carioca. A melhor formação e o momento inesquecível foi em 2012, quando conquistamos o Mundial, com a seguinte escalação: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos, Ralf e Paulinho, Jorge Henrique, Danilo e Émerson (Wallace), Guerrero (Martinez). Técnico: Tite

Você acredita que com as contrações de jogadores de alto nível que vieram do exterior melhorou o nível do futebol brasileiro? Acredita que essa política deve continuar este ano? Por quê?
Acho que melhorou, só não sei se os clubes brasileiros têm dinheiro e estrutura suficiente para manter essas contratações.

Você considera que os técnicos estrangeiros são melhores do que os brasileiros? Por quê?
Hoje penso que sim. Principalmente os técnicos europeus estão em um nível mais alto.

Na sua opinião, os campeonatos regionais, como o Paulistão, despertam o mesmo interesse que o Brasileirão? Por quê?
Acho que não. Porém, para nós do interior, é a grande chance assistir os jogos ao vivo, mais perto de nós.

Você acredita que times de menor expressão (do interior) possam chegar à final do Paulistão 2020? Quais times você acredita que poderiam chegar à final?
Já houve times campeões do interior, tenho uma doce recordação da Inter de Limeira, em cima do Palmeiras (risos). Mas o Redbull está investindo pesado.

Qual sua opinião sobre VAR? Ele veio para ficar?
Toda tecnologia é bem-vinda, pois traz mais transparência ao esporte.

Você considera o técnico Tite o ideal para comandar a Seleção Brasileira? Se não, qual você escolheria?
Tite já está ultrapassado. Acho que é a hora de um técnico estrangeiro, como aconteceu com a Seleção Brasileira Feminina.

Qual sua opinião das mulheres no futebol. Elas estão ganhando espaço?
É muito bom ver o futebol feminino crescendo, e as mulheres estão ganhando espaço sim.


Você acha que o futebol feminino pode, em curto espaço de tempo, ter a mesma repercussão que o masculino?
Acho que as próprias mulheres no geral não gostam de futebol como os homens.

Você prefere o sistema de competição por mata-mata, como no Campeonato Paulista, ou por pontos corridos, como no Brasileirão? Por quê?
Prefiro por pontos corridos que é mais justo, mas no sistema de mata-mata é mais emocionante. Portanto, não tenho opinião formada a respeito.
Cite o nome completo de três torcedores de outros times e mande um recado para eles. Mande também um recado para todas as torcidas do Brasil. Augusto César Peixoto Cardoso (“Guto”): ainda vou ver o Santos rebaixado (aguarde). Marçal Advincula Joazeiro: nem a “Tia Leila” vai dar jeito no Palmeiras esse ano. Dr. Leonardo Tsuruta: esse ano será mais um sem título para do São Paulo. A todas as torcidas: vamos torcer com o coração, com amizade e brincadeiras, pois o futebol é muito divertido, por isso eu digo: violência, jamais!