Bate-Bola

Alexandre Oliveira Fioco

Idade: 24 anos
Namorada: Jéssica Matos
Profissão: Auxiliar de escritório
Filiação: Maria Jeane Oliveira e Marcos Antônio Fioco
Onde nasceu: Ribeirão Preto – SP

Já jogou futebol? Qual a posição? Em quais times?
Jogo futebol quase todos os dias, sou atacante matador (risos), mas só por lazer, nunca joguei profissionalmente.

Para qual time você torce? Por quê?
Torço pelo Santos Futebol Clube, que é minha vida, pois o Santos é motivo de todos os meu risos, de minhas lágrimas e emoções, quando tem jogo do meu Peixão, eu paro tudo para assistir. Repito, o Santos é a minha vida.

Para qual time você jamais torceria? Dê três motivos. E para qual torceria em segundo lugar?
Nunca, jamais torceria por outro time, não vejo um outro time no meu coração, a não ser o Santos FC.

Qual foi o melhor jogador que já atuou pelo seu time e qual a melhor formação de todos os tempos? Descreva um momento inesquecível do seu time.
Sem dúvidas, foi o menino Neymar, meu ídolo. Um momento inesquecível foi quando eu estive com ele pessoalmente, foi sensacional. Um cara que merece o mundo pela pessoa que é.

Você acredita que com as contrações de jogadores de alto nível que vieram do exterior melhorou o nível do futebol brasileiro? Acredita que essa política deve continuar este ano? Por quê?
Os craques que têm vindo de fora melhoraram o nosso futebol, não só pela visibilidade do país mas, também, pelo nível do futebol que esses jogadores estão apresentando.

Você considera que os técnicos estrangeiros são melhores do que os brasileiros? Por quê?
Hoje eu considero pois, atualmente, em nosso país os técnicos qualificados estão um pouco escassos e, os estrangeiros têm muita experiência pelo mundo.

Na sua opinião, os campeonatos regionais, como o Paulistão, despertam o mesmo interesse que o Brasileirão? Por quê?
Não é o mesmo nível claro, mas é um campeonato muito disputado.

Você acredita que times de menor expressão (do interior) possam chegar à final do Paulistão 2020? Quais times você acredita que poderiam chegar à final?
É complicado dizer, pois os quatro grandes sempre são mais fortes pelo que vêm mostrando. Um time do interior que vem chamando minha atenção é o Novo Horizontino.

Qual sua opinião sobre VAR? Ele veio para ficar?
O VAR foi a melhor coisa que já aconteceu no futebol brasileiro, pois muitos gols irregulares foram anulados com a ajuda da tecnologia.

Você considera o técnico Tite o ideal para comandar a Seleção Brasileira? Se não, qual você escolheria?
Acredito que o Tite é um bom técnico, vamos ver se ele conquista hexacampeonato mundial para o Brasil.

Qual sua opinião das mulheres no futebol. Elas estão ganhando espaço?
Elas estão ganhando seu espaço, eu acompanho o futebol feminino (Sereias da Vila) e, a cada dia, elas estão crescendo e evoluindo.

Você acha que o futebol feminino pode, em curto espaço de tempo, ter a mesma repercussão que o masculino?
Acho que não, ainda vai levar alguns anos para o futebol feminino se igualar ao masculino.

Você prefere o sistema de competição por mata-mata, como no Campeonato Paulista, ou por pontos corridos, como no Brasileirão? Por quê?
Sou pelo sistema de pontos corridos, pois foca um campeonato mais competitivo e mais difícil, claro.

Cite o nome completo de três torcedores de outros times e mande um recado para eles. Mande também um recado para todas as torcidas do Brasil.
Leonardo Ribeiro: não adianta, o Santos sempre será superior ao seu Corinthians, em todos os aspectos (8 – Brasileiros) – (3 -0 Mundiais) e ( 2 – Libertadores) (risos).
Matheus Carvalho: o Palmeiras não tem Mundial de Clubes, e lembre-se, Copinha não é Mundial e, mesmo assim, vocês não têm nem Copinha e muito menos Mundial (risos).
Para o são-paulino Murilo Neves: faz tempo que vocês não comemoram um título na avenida, em meu amigo… Fica triste com isso não, mas deve ser complicado.