Bate-Bola

Celso Barroso Santos

Idade: 47 anos
Profissão: Vendedor autônomo
Nome da esposa: Elisângela Cristina da Silva Santos
Filhos: Gabriel da Silva Santos e Kaique da Silva Santos
Filiação: José da Silva Santos e Irani Domiciano Barroso
Onde nasceu: Ituverava

Já jogou futebol? Qual posição? Em quais times?
Sempre gostei de jogar futebol com os amigos, nunca em competições. Temos uma turma de fim de semana que chama Branca de Neve Futebol Clube, e nos reunimos para bater uma bolinha. Sem falsa modéstia, gosto de jogar na frente finalizando, sou um autêntico matador (Risos).

Para qual Time você torce? Por quê?
Torço pelo São Paulo Futebol Clube, o famoso Tricolor do Morumbi. Nasci são-paulino, e não tem como explicar porquê uma pessoa já nasce torcendo para um time. Mas uma coisa é certa, este é o verdadeiro torcedor, que sofre mais não muda jamais.

Para qual time você jamais torceria? Dê 3 motivos. E para qual torceria em segundo?
Jamais torceria para outros times, pois são todos os outros. Primeiro motivo: nasci tricolor. Segundo motivo: cresci tricolor. terceiro motivo: morrerei tricolor. Meu segundo time seria o Cristiano Ronaldo Futebol Clube, sou muito fã do cara.

Qual foi o melhor jogador que já atuou pelo seu time e qual a melhor formação de todos os tempos? Descreva um momento inesquecível do seu time.
Sempre tivemos muitos craques no tricolor, mas o destaque para mim, foi, é, e sempre será o Rogério Ceni, o cara é uma lenda por tudo que fez pelo clube. Não tenho uma formação definida como a melhor, pois, cada época teve seu valor, mas gostei muito do início dos anos 90, quando fomos bicampeões do mundo. Este momento inesquecível durou muito, de 1992 a 2008, quando ganhamos tudo de todos, hoje estamos vivendo uma seca, mas vai passar.
Em 1990, quando começava a era Telê Santana, e o São Paulo foi vice campeão brasileiro.
Em pé: Zetti, Bernardo, Cafu, Leonardo, Ivan e Antônio Carlos. Agachados:
Mário Tilico, Flávio, Eliel, Rai e Elivelton.
Qual sua opinião sobre a parada do campeonato brasileiro devido à Copa América? Será importante ou prejudicial para as equipes?
Na minha opinião, essa parada não ajuda em nada os times que já estão embalados no campeonato. Agora, para os que estão com dificuldade de embalar pode ser favorável. A gente nem sabe na verdade o que dizer pois, os técnicos reclamam de tudo, reclamam quando jogam muito e reclamam quando ficam muito tempo sem jogar.

Quais os 4 principais cotados para conquistar o campeonato Brasileiro deste ano?
Pelo que mostram até agora são Palmeiras, Flamengo Internacional, e São Paulo (esse foi o coração, não a razão).

Quais as 4 equipes cotadas para serem rebaixadas no campeonato brasileiro deste ano?
Da mesma maneira pelo que mostram até agora são. AVAI, CSA, CHAPECOENSE e CEARÁ.

Você considera o técnico Tite, o ideal para comandar a seleção brasileira?
Longe do ideal, ele é bom técnico, mas está com medo de perder o cargo e, por esse motivo, não convoca o que temos de melhor. Não tem lógica não convocar nenhum jogador do Palmeiras, o time que vem de uma série invicta com mais de 30 jogos. Ele é muito clubista.

Você prefere o sistema de competição, por mata-mata, como no campeonato paulista, ou por ponto corrido, como no brasileirão? Por quê?
Prefiro ponto corrido, pois, premia o melhor time durante a competição, mais que o mata-mata tem seu charme, não se pode negar.

Cite o nome completo de 3 torcedores de outros times e mande um recado para eles. Mande também um recado para todas as torcidas do Brasil.
O recado vai para os meus amigos: Ulisses Rogério Lopes (“Banda Rádula”) que é santista, Luiz Carlos Mariano (“Dúle”), palmeirense e Ronaldo Meneguine (“Dodim”), corintiano: o recado é o seguinte, vamos nos cuidar, pois a idade está chegando para todos nós e futebol agora pra gente só na TV. (risos).

E o recado para todos os torcedores e amantes do bom futebol: Vamos torcer, brincar mais, zuar mais os adversários, pois, o mundo está muito chato com o tal do politicamente correto. Sempre lembrando é preciso respeitar o próximo acima de tudo. Valeu pessoal. Vamos para cima deles Tricolor!