Bate-Bola

Gustavo Bagagine Carreiro

Nome: Gustavo Bagagine Carreiro
Idade: 17 anos
Profissão: Estudante (Estagiário Administrativo na Fundação Educacional de Ituverava) e pretendo fazer faculdade de Administração
Mãe: Rutinéia Amanso Bagagine
Onde nasceu: Uberaba
Irmã: Luana Bagagine Carreiro

Já jogou futebol? Qual posição? Em quais times?
Já joguei futebol, inclusive pelo Cruzeiro de Ituverava. Devido minha altura jogo como zagueiro, e dos bons (risos).
Para qual time você torce? Por quê?

Torço pelo São Paulo FC, porque meus pais eram são-paulinos e, desde de criança, comecei gostar do time e penso que fiz a escolha certa.

Para qual time você jamais torceria? Dê três motivos. E para qual torceria em segundo lugar?
Jamais torceria pelo Corinthians, não tenho três motivos, mas dois são essenciais: um porque os jogadores são muito brigões e arrogantes. Segundo eles se acham demais, pois entram em campo achando que vão ganhar tudo, e não é bem assim.

Qual foi o melhor jogador que já atuou pelo seu time e qual a melhor formação de todos os tempos? Descreva um momento inesquecível do seu time.
Foi o “imortal” Rogério Ceni, porque ele tem raça e vontade de ganhar. As formações da época em jogava sempre foram as melhores. O momento inesquecível foi quando o Rogério Ceni, em uma partida entre São Paulo e Santos, cobrou a penalidade e o Tricolor foi campeão. Este jogo foi um momento impossível de esquecer, pois a vitória só dependia dele e, como sempre, não falhou.

Qual sua opinião sobre a conquista da Copa América pela Seleção Brasileira?
Os jogadores conseguiram entrosar e, mesmo sem o Neymar, com muito esforço conseguiram conquistar a taça através de muita dedicação.

Você acha que a equipe está bem preparada para disputar a Copa do Mundo?
Acredito que sim, porque os jogadores mostraram que podem chegar mais longe. Com essa formação atual a seleção tem possibilidade de conquistar a Copa do Mundo.

Quem você convocaria para próximos jogos da seleção, que não está no grupo que conquistou a Copa América?
Além do Neymar, existem muitos bons jogadores brasileiros disponíveis.

Quais os quatro principais cotados para conquistar o Campeonato Brasileiro deste ano?
Penso que os mais cotados são Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians e São Paulo.
Quais as quatro equipes que poderão ser rebaixadas no Campeonato Brasileiro deste ano?
Acredito que podem ser rebaixados Bahia, Atlético Mineiro, Flamengo e Curitiba.

Você considera o técnico Tite o ideal para comandar a Seleção Brasileira?
Sim, ele é muito esforçado e tem o respeito dos atletas, quer ver o time se dedicando, cobra esforço dos jogadores, tanto que deu uma entrevista recentemente e disse: “jogador tem que ser esforçado, caso contrário, não adianta”.

Você prefere o sistema de competição, por mata-mata, como no Campeonato Paulista, ou por pontos corridos, como no Brasileirão? Por quê?
Prefiro por pontos corridos, porque dependo da regularidade do time duramente todo o campeonato. No mata-mata, a decisão pode levar uma equipe que teve menos pontos que outra a conquistar o título.

Cite o nome completo de três torcedores de outros times e manda um recado para eles. Mande também um recado para todas as torcidas do Brasil.
Aos meus amigos são-paulinos, corintianos, palmeirenses e santistas: o recado que eu tenho para vocês é, que vença o melhor, com muita rivalidade, mas sobretudo com amizade. Tenho também um recado para as torcidas, para que torçam em paz, e continuem acreditando no seu time, e nunca percam a esperança de um título.