Bate-Bola

Idade: 59 anos
Profissão: Bancário
Nome da esposa: Cristina Assis Lazari
Filiação: Nicolino Lazari e Ondina Barreto Lazari
Onde Nasceu: Ituverava

Já jogou futebol? Qual posição? Em quais times?
Gostava de jogar futebol e, sem falsa modéstia, era ótimo como lateral-direito (risos). Na verdade, jogava apenas por lazer, nunca fiz parte de algum time.

Para qual time você torce? Por quê?
Torço pelo meu Sport Club Corinthians Paulista, por influência do meu pai que, como ainda bem me lembro, ficava ouvindo os jogos narrados pelo grande locutor Fiori Gigliotti, na Rádio Bandeirantes, e aquilo me fascinou. Hoje, entendo que foi uma decisão sábia (risos). Jamais torceria pelo Palmeiras, devido à sadia rivalidade com o Porco. Na verdade, não torceria para nenhum outro time.

Qual foi o melhor jogador que já atuou pelo seu time e qual a melhor formação de todos os tempos? Descreva um momento inesquecível do seu time.
Sem dúvidas, o melhor jogador do Timão foi o Doutor Sócrates, que era um gênio com a bola. Outro craque que gostaria e citar é Marcelinho Carioca (”Pé-de-Anjo”). Também tem o Neto e outros tantos. A melhor formação para mim é aquela de 1995. Campeã Paulista e Copa do Brasil(Em pé: André Santos, Bernardo, Célio Silva, Henrique, Zé Elias e Ronaldo;
Agachados: Souza, Silvinho, Marques, Viola e Marcelinho Carioca)


Qual sua opinião sobre a parada do Campeonato Brasileiro devido a Copa América? Foi importante ou prejudicial para as equipes?
Essas paradas em meio a campeonatos são imprevisíveis, pois há times que reagem melhor que outros, e uns se beneficiam enquanto outros são prejudicados.

Quais os quatro principais cotados para conquistar o Campeonato Brasileiro deste ano?
Pelo que está acontecendo até agora (10ª rodada) os favoritos são: Palmeiras, que vem muito forte esse ano; Santos, com um jeito diferente de jogar; Atlético Mineiro e Flamengo.

Quais as quatro equipes cotadas para serem rebaixadas no Campeonato Brasileiro deste ano?
Ainda tem muita água para rolar, mas estão cotados para serem rebaixados: Avaí, Vasco, Fluminense e CSA

Você considera o técnico Tite o ideal para comandar a Seleção Brasileira?
Acredito que sim, pois é um técnico equilibrado e que tem o time nas mãos.

Você prefere o sistema de competição, por mata-mata, como no campeonato Paulista, ou por ponto corrido, como no Brasileirão? Por quê?
Perfeito como está, por pontos corridos, pois é mais justo. Com isso, o time, para ser campeão, tem que manter o nível durante todo o campeonato. Mas, na verdade, as duas regras afloraram as emoções.

Cite o nome completo de três torcedores de outros times e mande um recado para eles. Mande também um recado para todas as torcidas do Brasil.
Meu recado vai para os meus amigos Rafael Pimenta (palmeirense), Donizete Vasconcelos (santista) e Célio Queiroz (palmeirense): continuem torcendo conscientemente e sem fanatismo, pregando a paz na vida e no futebol. Isso vale para todas as torcidas do Brasil e do mundo.