Bate-Bola

Idade: 27 anos
Nome da esposa: Jéssica Silva Tinasi
Profissão: Bancário
Filiação: Donizete Carlos da Silva e Lucila Lino da Silva
Onde nasceu: Ribeirão Preto

Já jogou futebol? Qual a posição? Em quais times?
Sempre gostei de jogar futebol porém, apenas por diversão. Na verdade, ainda gosto de bater uma bola. Já joguei de volante, meia-direita, atacante e zagueiro, ou seja, sou versátil (risos). Mas hoje sou pivô e zagueiro.

Para qual time você torce? Por quê?
Torço pelo amado Tricolor Paulista, o imortal São Paulo Futebol Clube. A paixão começou com meu pai que era são-paulino, e como nasci em 1991, ano em que o time conquistou o Campeonato Brasileiro portanto, já nasci campeão.

Para qual time você jamais torceria? Dê três motivos. E para qual torceria em segundo lugar?
Na verdade, como sou são-paulino autêntico, jamais torceria pelo Corinthians, Palmeiras e Santos, devido à rivalidade.

Qual foi o melhor jogador que já atuou pelo seu time e qual a melhor formação de todos os tempos? Descreva um momento inesquecível do seu time.
Da minha geração, não há um são-paulino que não elege o imortal Rogério Ceni, não apenas com goleiro, mas também como um autêntico líder.
O momento inesquecível foi a conquista do Mundial de Clubes, em 17 de dezembro de 2005, quando vencemos o Liverpool, da Inglaterra, por 1 a 0, com gol de mineiro. O goleiro Rogério Ceni foi o principal destaque do São Paulo, e ganhou um carro da patrocinadora do Mundial pela exibição na partida decisiva.

Qual a sua opinião sobre a conquista da Copa América pela Seleção Brasileira?
Foi muito boa, pois a seleção jogou muito bem e, mereceu conquistar o título

Você acha que a equipe está bem preparada para disputar a Copa do Mundo?
Acredito que não, pois o técnico Tite precisa rever algumas convocações, pois têm jogadores que não merecem estar na seleção, bem como convocar outros que estão em melhor forma.

Quem você convocaria para próximos jogos da seleção, que não este no grupo que conquistou a Copa América?
Convocaria o Dudu, do Palmeiras; Gabigol, do Flamengo; o goleiro do Palmeiras, Weverton, e Thiago Volpe, goleiro do São Paulo.

Quais os quatro principais cotados para conquistar Campeonato Brasileiro deste ano?
Os mais cotados acredito que são: São Paulo, Palmeiras, flamengo e santos.

Quais as quatro equipes cotadas para serem rebaixadas no Campeonato Brasileiro deste ano?
Pelo que aprestaram até agora os mais cotados para serem rebaixados são Avaí, CSA, Chapecoense e Ceará.

Você considera o técnico Tite o ideal para comandar a Seleção Brasileira?
Não o considero como técnico ideal para a seleção, pois é muito clubista e deixa de convocar alguns bons novos, para levar aqueles de seu círculo de amizade e que não jogam nada na seleção.

Você prefere o sistema de competição, por mata-mata, como no campeonato Paulista, ou por ponto corrido, como no Brasileirão? Por quê?
Prefiro pelo sistema de pontos corridos, pois premia o melhor e mais regular durante o campeonato.

Cite o nome completo de três torcedores de outros times e mande um recado para eles. Mande também um recado para todas as torcidas do Brasil.
Jean Pandolfe Júnior (santista), Thiago Diniz Teles da Silva (corintiano) e Carlos Eduardo Nogueira (palmeirense): preparem-se, pois o São Paulo está pronto para conquistar o título deste ano, pois está se entrosando e nenhum outro vai segurar o Tricolor do Morumbi