Bate-Bola

José Dirceu Tardelli Falleiros

Idade: 61 anos
Nome esposa: Déborah Mirândola Barbosa Falleiros
Filhos: João Paulo Barbosa Falleiros e Eduardo Barbosa Falleiros (in memoriam)
Profissão: Administrador de Empresas
Filiação: José Barboza Falleiros e Maria do Carmo Tardelli Falleiros
Onde nasceu: Ituverava-SP

Já jogou futebol? Qual posição? Em quais times?
Joguei quando era menino no Clube dos Garotos e, depois, até meus 17 anos no Bandeirantes. Jogava nas laterais e depois no futebol society jogava no ataque.

Para qual time você torce? Por que?
Torço pelo São Paulo Futebol Clube, desde a 1ª vez que vi aquela camisa a paixão pelo Tricolor Paulista foi instantânea.

Para qual time você jamais torceria? E qual torceria em 2º lugar?
Jamais torceria pelo Palmeiras, porque quando comecei a entender de futebol e torcer para o São Paulo, nosso maior rival na época era o Palmeiras. Em 2º lugar poderia torcer pelo Santos.

Qual foi o maior jogador que já atuou pelo seu time e qual a melhor formação de todos os tempos? Descreva um momento inesquecível do seu time.

O melhor jogador que atuou no São Paulo foi, sem dúvida nenhuma, o mito Rogério Ceni, que além de craque, era um grande líder. A melhor formação dos que vi jogar foi: Rogério, Cafú, Oscar, Dario Pereira e Leonardo; Gérson, Pedro Rocha, Raí e Kaká; Muller e Careca (menção honrosa para Serginho Chulapa). Os momentos inesquecíveis foram as conquistas dos títulos da Libertadores e dos Mundiais. Mais o mais emocionante, foi a conquista o 1º Mundial em cima do Barcelona, por 2 a 1 de virada.

A vinda de Rafinha e Davi Luiz, para o flamengo, Daniel Alves para o São Paulo, entre outros, vai melhorar o futebol brasileiro?
Acredito que sim, pois são jogadores que apesar da idade, ainda estão atuando em alto nível. Eles serão exemplos para os mais jovens e, com certeza, vão dar um grande brilho ao Brasileirão.

Quais os quatro principais cotados para conquistar o campeonato brasileiro deste ano?
Acredito que os quatro mais credenciados para o título são: Santos, Palmeiras, Flamengo e São Paulo.

Quais as quatro equipes cotadas para serem rebaixadas?
De acordo com o futebol que estão jogando, os quatro rebaixados poderão ser: Avaí, CSA, Chapecoense e Goiás.

Você considera o Tite o técnico ideal para comandar a seleção brasileira?
Tite é um bom técnico, mas precisa ampliar a renovação da seleção, pois, temos uma safra de jovens muito boa, que já são realidade em nosso futebol.

Você prefere o sistema de competição por mata-mata, ou ponto corrido?
Os dois sistemas são bons, no entanto, o mais justo é o por pontos corridos, que é mais emocionante que o mata-mata. Como o Campeonato Brasileiro é por pontos corridos e os estaduais e a Copa de Brasil pelo sistema mata-mata, acho que deve continuar do jeito que está.

Mande um recado para torcedores amigos.
Aviso ao palmeirense Fernando Fadel de Almeida, ao corintiano Dr. Messias da Silva Jr. e ao santista Valter Lúcio de Souza: a mamata acabou, o “Soberano” está de volta. A todos os torcedores desejo sorte, e vamos vibrar e torcer para nossos times com tranquilidade e paz.