Botafogo-SP segura pressão, vence a Ponte Preta e passa de fase na Copa São Paulo

De nada adiantou o aproveitamento de 100% na primeira fase da Copa São Paulo. A Ponte Preta de futebol envolvente sucumbiu logo no primeiro duelo eliminatório. Após suportar uma forte pressão no começo, o Botafogo-SP não se intimidou com a campanha adversária e venceu por 1 a 0 nesta quinta-feira à noite, em Franca. O gol foi do atacante Micael.

Agora, o Tricolor espera o vencedor de São Paulo e Chapecoense, que duelam nesta noite, em Ribeirão Preto. A Federação Paulista de Futebol aguarda a definição dos primeiros duelos da terceira fase para divulgar datas e horários.

O resultado final é quase um prêmio para o que o Botafogo-SP aguentou no primeiro tempo. O goleiro Peterson foi o grande destaque dos 45 minutos iniciais, pois coube a ele parar o ataque da Ponte. Foram pelo menos quatro chances claras de gol, que poderiam mudar a história do jogo.

Ao descer para o intervalo com o placar em 0 a 0, o Botinha se animou. Aos 11 minutos, Micael contou com um posicionamento errado da defesa pontepretana para, de cabeça, encobrir o goleiro Guilherme. O gol alterou a postura das equipes e transformou o duelo em Franca.

Na base da pressão, a Ponte tentou a reação. Apertou ainda mais o cerco quando Luketa, jogador do Botafogo, foi expulso por reclamação com o arbitragem. Mas, mesmo com dez homens em campo, o Tricolor conseguiu evitar o empate da Macaca e saiu de Franca comemorando.

Fonte: globoesporte.globo.com