Bottas vence GP de Abu Dhabi e Massa se despede da F-1

A temporada da Fórmula 1 chegou ao fim no último final de semana com o Grande Prêmio de Abu Dhabi. O finlandês Valtteri Bottas nas ruas de Yas Marina se manteve na frente na largada, não precisou se esforçar muito para segurar as investidas do companheiro de equipe, o tetracampeão Lewis Hamilton, e recebeu a bandeirada final em primeiro lugar.
Foi a terceira vitória de Bottas na temporada. As Ferraris não conseguiram nem chegar perto dos rivais. O vice-campeão da temporada, Sebastian Vettel completou o pódio a 17 segundos de distância de Bottas. O finlandês Kim Raikkonen teve um problema com a Red Bull de Daniel Ricciardo e fechou em quarto lugar.
O australiano Daniel Ricciardo, que vinha se segurando na quarta colocação, à frente da Ferrari de Kimi Raikkonen, teve problemas hidráulicos e abandonou a prova.

Despedida
A despedida de Felipe Massa da F1 em Abu Dhabi, último da temporada 2017, teve os ingredientes prometidos pelo brasileiro. Ele fechou a corrida em 10º lugar e conquistou um ponto para a Williams.
A disputa mais interessante da prova aconteceu entre ele e Fernando Alonso. O brasileiro perdeu a posição logo após a largada, mas duas voltas depois, com um belo X, superou o espanhol da McLaren. Na 25ª volta, o espanhol ultrapassou o piloto da Williams. Alonso terminou em nono e Massa, em décimo.
Ao longo de seus 16 anos na principal categoria do automobilismo, o brasileiro conquistou 11 vitórias. E pelo reconhecimento por tudo que fez na modalidade, ao final da corrida, Massa foi homenageado ao “estacionar” seu carro na reta de largada, ao lado de Bottas e Hamilton.
Ele foi muito cumprimentado pelos dois pilotos da Mercedes e foi recebido com muito carinho pelos funcionários de todas as equipes.