Brasil enfrenta o México pelas oitavas da Copa do Mundo

Seleção Brasileira entra em campo segunda-feira, dia 2, às 11h, em Samara 

Após superar a Sérvia por 2 a 0, e terminar em primeiro lugar no Grupo E, a Seleção Brasileira chega às oitavas de final com mais serenidade. Na próxima segunda-feira, 2 de julho, o Brasil enfrenta o México, a partir das 11h, na Arena Samara.
Agora a vitória é obrigação: se perder, o Brasil terá de adiar o sonho do hexa. O empate leva à prorrogação, e caso o placar se mantenha em igualdade, haverá disputa de pênaltis.
A chave que o Brasil caiu na segunda fase tem adversários de tradição: mesmo que tenha se livrado do confronto contra a Alemanha nas oitavas de final, pode ter França, Argentina e Uruguai no caminho até uma hipotética decisão.
Além disso, a tabela tem Portugal de Cristiano Ronaldo (que enfrenta o Uruguai nas oitavas) e, caso a Inglaterra fique de fora, a badalada geração belga, dona de uma das melhores campanhas até aqui na competição – são duas vitórias e oito gols marcados em dois jogos.
Com isso, se conseguir superar o México, a Seleção deverá enfrentar Inglaterra ou Bélgica nas quartas e França, Argentina, Uruguai ou Portugal na semifinal.

Prováveis escalação  
Brasil
Alisson; Fagner (Danilo), Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís);
Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar;
Gabriel Jesus.
Técnico: Tite

México
Ochoa; Salcedo (Alvaréz), Rafa Márquez, Ayala e Gallardo; Layún,
Herrera, Guardado, Lozano e Vela; Chicharito Hernández.
Técnico: Juan Carlos Osorio.

México nunca marcou no Brasil em Copa do Mundo 

O reencontro de Brasil e México já está dando o que falar. A partida da próxima segunda-feira, às 11h, válida pelas oitavas de final é a quinta da história em Copas do Mundo. Os mexicanos não venceram nenhum dos jogos e não conseguiram marcar gols.
O primeiro foi disputado na abertura da Copa de 1950, com vitória brasileira por 4 a 0. Em 1954, novo confronto entre as duas equipes e vitória de 5 a 0 da seleção. Em 62, uma nova vitória em jogo pela primeira rodada, 2 a 0.
Mas é o encontro mais recente que vem incomodando os brasileiros. Pela segunda rodada da Copa de 2014, Brasil e México se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza, e o resultado foi um incômodo 0 a 0. O destaque da partida foi o goleiro mexicano Ochoa, que fechou sua meta e não permitiu tirar o zero do placar. Do atual time brasileiro, Neymar, Paulinho, Thiago Silva e Marcelo estavam em campo naquele jogo.
Na Rússia, Ochoa não vive um bom momento. O goleiro mexicano sofreu quatro gols em três jogos. Já o ataque do time da América Central balançou as redes três vezes, média de um por jogo.
O Brasil apresenta números melhores. A Seleção já marcou cinco gols em três partidas e sofreu apenas um gol.