Brasil oferece variedade em sites de receitas culinárias

Para os universitários que se mudarem de cidade e agora estão aprendendo a lidar com a cozinha, nada melhor do que buscar receitas fáceis e criativas na internet. Pensando nisso, a Tribuna Teen traz, nesta semana, cinco dos dez principais sites brasileiros quando o assunto é culinária. Os demais serão apresentados na próxima edição. Confira:

Yes We Cook (www.yeswecook.com.br)
Trazendo a inspiração de grandes chefs e alta gastronomia, a economista Cecília Padilha, conta no Yes We Cook como fazer receitas refinadas de um jeito fácil, descomplicado.
Os ingredientes usados nas receitas seguem a linha mais refinada, além de um super detalhismo no apelo visual dos pratos, o que é legal para impressionar os amigos.
O que é legal: você encontra receitas tradicionais de uma forma mais refinada, como o “Pão de Queijo de Grana Padano”.

Tudo Gostoso (www.tudogostoso.com.br)
O Tudo Gostoso é hoje um dos maiores acervos de receitas em português do Brasil, como se fosse uma Wikipédia de receitas. O conteúdo de receitas é todo criado por cozinheiros amadores e profissionais que compartilham suas dicas na internet.
O que é legal: Dá para publicar a própria receita no site e consultar receitas de outras pessoas.

Receitas & Temperos (www.receitasetemperos.com.br)
Capitaneado pela Sandra Matarazzo, o Receitas & Temperos é um dos sites de receitas mais acessados no Brasil.
São mais de 800 receitas e tem de tudo! De drinks, receitas para churrasco, até receitas sem glúten, sem lactose e light.
O que é legal: O site também tem uma área dedicada a contar experiências gastronômicas das viagens da Sandra pelo mundo.

Tastemade (www.tastemade.com.br)
O Tastemade é hoje um dos maiores geradores de conteúdo de culinária do mundo. O site moderno conta com conteúdos bem produzidos e, além dos textos das receitas, traz vídeos bem bacanas de ‘tastemakers’ fazendo as receitas de uma forma bem descolada.
O que é legal: Para os fãs do Tastemade, existe um plano de assinatura chamado ‘Tastemade Plus’, que conta com tutoriais de receitas ilimitadas, podendo salvar quantos vídeos quiser.
Papo Gula (www.papogula.com.br)
O Papo Gula é um site de receitas muito gostosas que ajudam a manter a forma. Apresenta diversas opções, como trouxinhas de panquecas light, pizza fit low carb e salpicão light.
O que é legal: O site tem tópicos além de receitas, como músicas para seu treino, cardápio do dia (todo dia uma nova receita pra você testar), dicas da nutricionista, além de transformações com dietas e exercícios.