Câmara concede título de Honra ao Mérito a engenheiro elétrico

O engenheiro elétrico
Márcio Roberto Gonçalves Vieira

Em sessão da Câmara realizada dia 17 de dezembro, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo, que concede ao engenheiro elétrico Márcio Roberto Gonçalves Vieira, o título de “Honra ao Mérito”. O projeto foi apresentado pelo vereador e presidente da Casa de Leis, Fábio Freitas Gibaile.
O autor da homenagem explica a concessão do título. “Márcio, é natural de Ituverava e nasceu no dia 31 de março de 1957. Filho de Alfredo Vieira e Felicidade Gonçalves Viera, é casado com Vânia Moysés Chaebub Vieira”.
“Entre 1º de janeiro de 2017 até 31 de dezembro de 2019, presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Centro Especializado em Reabilitação (CER), que prestam serviços de assistência à saúde por meio de atendimento ambulatorial, oferecendo acompanhamento a pacientes em reabilitação física, intelectual e visual para o desenvolvimento de habilidades para uma melhor qualidade de vida, onde lutou persistentemente pelos direitos e melhoria da qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais”, afirma.
Gibaile explica que existem três categorias do CER – II, III e IV, números que correspondem a quantidade de modalidades de reabilitação (física, intelectual e autismo, auditiva e visual).
“Em Ituverava, recentemente foram inauguradas as obras de ampliação do CER III, construídas com recursos próprios, advindos de arrecadação da Campanha Sócio-Contribuinte e de eventos beneficentes, como o tradicional Leilão de Gado, promovido pela Loja Maçônica 16 de Julho”, destaca o parlamentar.

Habilitação do CER
“O CER é habilitado através da Portaria 1357 e 1358, de dezembro de 2013, pelo Programa Viver sem Limite do Ministério da Saúde. É um órgão de reabilitação assistida que dispõe de médicos psiquiatras, neurologistas, ortopedistas, fonoaudiólogas, psicólogas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiras, assistentes sociais e pedagogas”, discorre.
“Portanto, representa uma conquista não só de Ituverava, pois a entidade também atende pacientes das cidades de Guará, Miguelópolis, Aramina, Igarapava e Buritizal. Um Título de Honra ao Mérito é a maior honraria que alguém, nascido em Ituverava, pode receber. Você, Márcio, tem prestado um serviço de grande relevância ao município e que enche de orgulho a Câmara Municipal”, completa o vereador Fábio Gibaile.