Caminhada Passos que salvam do ASA será neste domingo

Evento é organizado pelo Hospital do Câncer de Barretos e Grupo ASA

Caminhada “Passos que salvam” realizada em Ituverava

A tradicional “Caminhada Passos que Salvam”, projeto nacional idealizado pelo Hospital de Amor de Barretos, acontece neste domingo, 24 de novembro, às 8h.

O evento é realizado todos os anos, no último domingo do mês – data mais próxima ao dia 23 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.

A mobilização, que acontece simultaneamente em diversas cidades do país, em Ituverava sairá do Cristo Redentor, no Alto da Estação e percorrerá a Avenida Dr. Soares de Oliveira até a sede do Grupo ASA.

A campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e de se conhecer os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil, é organizada pelo Grupo ASA (Amizade, Solidariedade e Amor), entidade que oferece suporte aos portadores de câncer e seus familiares.

Como participar

Segundo a coordenadora do Grupo ASA, Luiza Helena Ferreira, para participar é necessário adquirir um kit (adulto ou criança), composto por camiseta, sacochila e boné, que está sendo vendido a R$ 35, na sede do Grupo ASA ou nos pontos de venda: Uzze Store, Broto Kids, Thaís Modas, Coisa e Tal, Sorvetes & Cia e Nove Irmão Calçados. Toda a renda obtida com a venda dos kits será revertida ao Hospital do Amor de Barretos, que atende gratuitamente pacientes de todo o Brasil.

 “Convido a população para participar dessa mobilização. Os interessados em adquirir o kit podem procurar a sede do Grupo ASA até sábado, às 12h, ou nos pontos de venda. O amor é lindo”, ressalta Luiza.