Caminhada Passos que Salvam é sucesso em Ituverava

Na mobilização no domingo, 24 de novembro, participou um grande número de pessoas

“Caminhada Passos que Salvam”, realizada no domingo

Foi realizada domingo, 24 de novembro, mais uma edição da tradicional “Caminhada Passos que Salvam”, projeto nacional idealizado pelo Hospital de Amor de Barretos e organizado em Ituverava pelo Grupo ASA (Amizade, Solidariedade e Amor). A data foi escolhida por ser o domingo mais próximo do “Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil”, 23 de novembro. O intuito é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e conhecer os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.
Mobilização
A mobilização que aconteceu simultaneamente em diversas cidades do Brasil, em Ituverava saiu do Cristo Redentor, no Alto da Estação e reuniu um grande número de participantes, que percorreram a Avenida Dr. Soares de Oliveira até a sede do Grupo ASA.
Para participar era necessário um kit composto por camiseta, sacochila e boné), que foi vendido a R$ 35. Toda a renda obtida será revertida ao Hospital do Amor de Barretos, que atende portadores de câncer de todo o Brasil.
A coordenadora do Grupo ASA, Luiza Helena Ferreira fala sobre a repercussão do evento na cidade. “Esse ano, a repercussão da caminhada foi além do que esperávamos e do que havíamos sonhado. Foi um evento grandioso. A população abraçou o chamado do Hospital do Amor e, nós, do Grupo ASA, só temos a agradecer ao Papai do Céu e a todos que colaboraram, comprando os kits e caminhando conosco. O Amor é lindo”, agradece Luiza Helena.

9º Bazar Artesanal

Faltando pouco mais de um mês para o fim do ano, o Grupo ASA já começa a caminhar para o encerramento da sua programação anual de eventos.
No próximo dia 7 de dezembro, será realizada a 9ª edição do Bazar Artesanal e, em 15 de dezembro, acontece a última Campanha de Doação de Sangue, em prol do Hospital de Amor de Barretos, deste ano.