Campanha Nacional contra a Gripe começou quarta

No período de 10 a 19 de abril, serão imunizadas apenas crianças de 6 meses à menores de 6 anos, gestantes e puérperas

Teve início em todo o Brasil na última quarta-feira, dia 10, a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Vírus da Gripe (Influenza), realizada pelo Ministério da Saúde. A campanha tem previsão para terminar no dia 30 de maio.
No município, a meta é vacinar 90% do público-alvo, que compreendem 13.068 pessoas. No período de 10 a 19 de abril, próxima sexta-feira, primeira fase da vacinação, serão imunizadas apenas crianças de 6 meses à menores de 6 anos, gestantes e puérperas.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, em Ituverava a campanha é coordenada pelo setor de Vigilância Epidemiológica e Vacinação, que pertence à Secretaria Municipal de Saúde.

Segunda etapa da vacina
A partir do dia 22 de abril, a campanha será destinada a outros grupos de risco, que compreendem pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias de idade), gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias (puérperas), trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, e funcionários do sistema prisional.

Dia D
O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe está marcado para o sábado, 4 de maio.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado fala sobre a campanha. “A campanha da gripe é uma das mais importantes do calendário de vacinas, pois evita que haja complicações dessa doença. Pedimos para que todos que fazem parte do público-alvo, que fiquem atentos e se protejam”, observa a prefeita.

Postos de vacinação
 Centro de Saúde
 Unidade de Saúde da Estação
 Unidade de Saúde da Cohab
 Unidade de Saúde do Bicão
 Unidade de Saúde do Benedito Trajano
 Unidade de Saúde do Guanabara
 Unidade de Saúde de Aparecida do Salto
 Unidade de Saúde de São Benedito da Cachoeirinha