Campanha para Doação de Remédios é lançada pelo FSS

Prédio do Fundo Social de Solidariedade de Ituverava

O Fundo Social de Solidariedade de Ituverava, em parceria com a Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria da Saúde, lançou campanha de arrecadação de medicamentos, que serão destinados a famílias em vulnerabilidade do município.
De acordo com Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o objetivo da campanha é recuperar medicamentos que a pessoa tem em casa e não está mais sendo utilizado, porém, ainda no prazo de validade. Os medicamentos que são em comprimidos, mesmo que sejam sobras na cartela, deverão estar na embalagem original, onde se possa verificar a data de validade. Já os medicamentos líquidos só poderão ser aceitos se estiverem lacrados e na embalagem.
Os remédios podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade de Ituverava, à Rua Antônio Abdalla, 415, no Alto da Estação. A pessoa também pode entrar em contato com o FSS pelo telefone 3839-8889, e uma equipe vai buscar na residência do doador.
Após a doação, os medicamentos serão avaliados pela Secretaria da Saúde, através de farmacêutico responsável, que irá verificar data de validade, integridade das embalagens, e classificá-los por tipo de ação e indicação, e, posteriormente, colocá-los à disposição da população.

Acesso
“A ideia é tornar o acesso mais fácil para quem realmente precisa desses medicamentos, obedecendo claramente as normas e a forma determinada pelo farmacêutico responsável para a entrega, mediante ou não a receita”, explica a Chefe de Desenvolvimento Social O intuito da campanha, segundo a Chefe de Desenvolvimento Social, Fátima Barbosa Nunes
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado solicita a colaboração da população. “Contamos com o apoio da população, dos laboratórios, farmácias e clínicas médicas, para que colaborem doando medicamentos, para que tenhamos um bom estoque para atender a população que precisa dessa demanda. Com o apoio de todos, essa será mais uma campanha de sucesso”, torce a prefeita.