Campeonato Amador de futebol começa amanhã

Na primeira rodada, a equipe Guanabara enfrenta o Unidos, às 14h, no campo AAI 

Equipe campeã do ano passado. No destaque o homenageado Bassim Tannous

O 2º Campeonato Amador de Futebol de Campo, que está sendo realizado pela Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria Municipal de Esportes, com o apoio do vereador, Everaldo Machado Dias “He-Man”, começa neste final de semana, no campo da Associação Atlética Ituveravense.
A abertura oficial será às 14h, e as primeiras partidas serão nesse domingo, 10 de março, dia em que Ituverava comemora 134 anos de Emancipação Política.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o campeonato, que nesta edição está homenageado o esportista Bassim Tannous, proprietário da Rede de Supermercados Liberdade, é aberto ao público e será disputado entre os dias 10 de março e 26 de maio. Os jogos serão sempre aos domingos, às 14h e 16h.
Abertura
Abrindo a competição, na primeira rodada, a equipe Guanabara enfrenta Unidos, às 14h. Na segunda partida jogam São Benedito da Cachoeirinha e Vila São Jorge.
Equipes
O Campeonato Amador será disputado por 10 equipes, que foram divididas em dois grupos: na chave A, Aparecida do Salto, Nosso Teto, Unidos, Guanabara e Estação; chave B, Benedito Trajano Borges, Vila Beatriz, Vila São Jorge, São Benedito da Cachoeirinha e Independente.
Na primeira fase do campeonato, serão realizadas 10 rodadas, e, em seguida, serão as semifinais e a final. A definição das chaves e jogos, foram definidos por sorteio realizado dia 21 de fevereiro.
Sucesso
O secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Mello, fala sobre a competição. “Estamos muito felizes por realizar a segunda edição do Campeonato Amador de Futebol de Campo, e tenho certeza que será um sucesso. Agradeço a todos que estão contribuindo para que o evento se torne realidade. Desde já, convidamos toda a população para prestigiá-lo”, convida Márcio Melo.
O vereador Everaldo Machado Dias (“He-Man”) fala sobre o 2º Campeonato Amador de Futebol de Campo. “Agradeço todos que estão apoiando, e as equipes que estão participando. Estamos nos empenhando muito para que seja um evento com muita paz e harmonia”, afirma He-Man.

Homenagem 

A prefeita, Adriana Quireza Jacob Lima Machado, fala sobre suas expectativas e torce para que o campeonato alcance o mesmo sucesso da última edição. “No ano passado, o Campeonato Amador foi um sucesso e esperamos repetir o mesmo feito”, afirma.
“Nessa edição, o evento homenageia o empresário Bassim Tannous, que é um grande apoiador do esporte em nosso município. Parabenizo a organização pela merecida homenagem e agradeço a todos pela realização do Campeonato Amador”, completa a prefeita.
O homenageado do 2º Campeonato Amador de Futebol de Campo, é o empresário Bassim Tannous, sempre foi um grande incentivador do esporte na cidade, inclusive patrocinado várias equipes.
“Primeiro, realmente fui pego de surpresa com essa homenagem. Sinto-me muito honrado, como qualquer outra pessoa que é lembrada e que geralmente sente-se bem. Sempre gostei e participei do esporte em Ituverava e, essa homenagem, entendo como o reconhecimento do meu entusiasmo pelo esporte”, afirma.
“Fico muito feliz e espero continuar sempre ajudando, não só o futebol, pois tenho participado de outros esportes, como o vôlei, mas nunca com a finalidade de propaganda pessoal ou da empresa, faço porque realmente gosto. A todos que lembraram do meu nome muito obrigado e minha eterna gratidão”, agradece o empresário Bassin Tannous, que é casado com a também empresária, Eliana Silva Tannou e tem o filho Gabriel da Silva Tannous.