Campeonato de Base está sendo disputado em Ituverava

A competição, que começou dia 10 de março, está sendo disputada no CT Guanabara e segue até o dia 28 deste mês

Teve início dia 10 de março, o Campeonato de Base, em comemoração aos 135 anos de Emancipação Política de Ituverava. Organizado pela Secretaria de Esportes de Ituverava, a competição está sendo disputada no CT Guanabara, nas categorias Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-18.
Estão participando do evento, que termina dia 28 de março, quando acontecerá a grande final, as equipes Orlandão A, Orlandão B, Guanabara e São Benedito.
Na primeira rodada na última terça-feira, o São Benedito venceu o Orlandão A por 5 a 4, com gols de Ernani (4) e Matheus Araújo. Descontaram para o Orlandão A Daniel (2), Léo Lopes e Walter.
Na sequência, o Guanabara aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o Orlandão B. Juan (2), Iago, J. Marcos, J. Batista, Cristhian e Guilherme balançaram as redes, e Lukas Silva diminuiu para o Orlandão B.
Próxima rodada
Está programa para hoje, sábado, 14 de março, a segunda rodada do campeonato, e se enfrentam o Orlandão B e o São Benedito, a partir das 14h. Em seguida, às 15h30, o Orlandão A encara o Guanabara.
O treinador e professor das equipes, João Donizete Almeida, fala sobre Campeonato de Base. “Elaboramos a competição com o intuito de reunir o maior número possível de atletas, já de olho nos Jogos da Juventude e Jogos Regionais, que acontecerão no Estado nos próximos meses. Ao término do torneio, vamos fazer uma peneira e selecionar os melhores para encaixar nessas disputas”, afirma Almeida.
“Esperamos que as próximas rodadas sejam ainda melhores, principalmente, porque vários atletas estão participando de um campeonato pela primeira vez. Tenho certeza que vão se destacar e fortalecer ainda mais as equipes”, enfatiza João Donizete Almeida.
Agradecimento e incentivo
O professor agradece o apoio da prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado e do secretário de Esportes Márcio Antônio Macedo Melo. “Aproveito a oportunidade e convido os pais dos atletas para prestigiarem os jogos nos finais de semana, dando, assim, apoio moral aos filhos, para que serem estimulados e, quem sabe, se tornarem bons atletas no futuro”, completa Almeida.
Equipes
Guanabara é formada por: Henrique, J. Batista, Diogo, Hederson, Alerrandro, J. Marcos, Pedro, Ruan, Felipe, Guilherme, Hiago, Cristian, Luís Felipe,Matheus Silva e João Gabriel.
São Benedito: Anthony, Matheus Araújo, Matheus Soares, Giulio Teixeira, Herlon Polidoro, João Pedro, Francisco Ruan, Rômulo Santos, Carlos Henrique, Marcos Vinícius, Ernani Moreira, Eric Moreira e Washington Moreira.
Orlandão A: Micael Aguilar, Patrick Souza, Maicon Florêncio, Micael Martins, Walter Nogueira, Sérgio Augusto Júnior, Marco Antônio, Vinícius Falcão, Lukas Elias, Léo Lopes, Gabriel Assad, Pedro Lukas e Gabriel Carvalho.
Orlandão B: Rodrigo, Lukas de Paula, Thaiky Rodrigues, Walisson Oliveira, André William, Sávio de Souza, Eder Francisco, Carlos Henrique, Edson Moraes, Thiago Guedes, Lukas Santos, Kauê e Vitinho.

Jogos da 2ª rodada

Dia: sábado – 14 de março
Local: CT Guanabara

Hora: 14h
Orlandão B x São Benedito

Hora: 15h30
Orlandão A x Guanabara