Caratecas participam de exame de faixa no Centro de Treinamento Lucas Silva

Na semana passada, o sensei Gabriel Furlan Correa, que é instrutor de Karatê no Centro de Treinamento Lucas Silva e coordena a equipe Team Red Tigers de Artes Marciais em Ituverava, realizou exames de graduação para troca de faixas de alguns atletas. Ente outras autoridades e atletas, estiveram presentes o presidente da Academia Soteiju e instrutor de Judô, Paulo Augusto Chereguini. Os caratecas Victor Gabriel de Souza Albieri, Jonathan Nogueira Marques Júnior, Brenda Cristina Leite Costa e Daniel Vardasca Carmo foram avaliados nos quesitos básicos obrigatórios e promovidos da faixa branca para a amarela. No sábado, 1º de junho, o instrutor promoveu um festival no Centro de Treinamento, onde foram entregues as novas faixas aos alunos e, realizada uma apresentação de Kata (uma modalidade de Karatê), pelos 16 atletas da turma.

Apresentações
Os alunos também fizeram várias apresentações. Em uma delas três executaram alguns movimentos sincronizados e, na sequência, a equipe apresentou uma aplicação para as técnicas do Kata escolhido. “Todos os alunos fizeram uma apresentação pausada, inclusive os menores na faixa etária de cinco anos”, explica o sensei Gabriel Furlan Correa.
Também foi realizado um campeonato, do qual partiram os caratecas mais experientes. “Apesar de não contar com a todos os alunos da turma, realizamos o festival com 15 atletas e, mesmo assim, alcançamos nossos objetivos, pois proporcionamos aos alunos a oportunidade de adquirir mais experiência em campeonatos, controlar a adrenalina, superar a timidez e prestigiar os quatro atletas que conquistaram a graduação na faixa amarela (6º Kyu)”, afirma.

Família do Karatê

“Também foi uma oportunidade de apresentar aos pais os fundamentos do Karatê, além de promover a união da equipe, que gosto de chamar de ‘Família do Karatê’”, afirma o sensei Gabriel.
“Fiquei muito feliz, pois alguns atletas tiveram um desempenho acima do dos treinos habituais. Aproximadamente 40 pessoas prestigiaram a nossa confraternização, e o Centro de Treinamento Lucas Silva ficou fantástico da forma que foi adaptada para receber o público. Também tivemos a honra de contar com a presença do sensei Paulo Augusto Chereguini, que é uma lenda nas artes marciais de Ituverava, com 50 anos de história no judô”, elogia o sensei Gabriel Furlan Correa.