Casa de Apoio e iPAI recebem doação da Escola “Rosa de Lima”

Voluntários da iPAI recebem doação de alimentos de alunos da Escola “Rosa de Lima”

A EMEF “Rosa de Lima” promoveu entre os dias 7 e 11 de outubro, uma gincana em comemoração ao dia das Crianças. Em uma das provas, a proposta era a arrecadação de alimentos, com a colaboração da população para concretizar o objetivo da atividade.
Depois da comemoração e das brincadeiras, no último dia 30 de outubro, chegou a hora de ver o resultado da prova – que terminou com a arrecadação de cerca de 300 quilos de alimentos e produtos de higiene -, fazer a diferença para quem mais necessita.

Arrecadação
Os alimentos arrecadados, como leite, bolacha, macarrão, farinha, extrato de tomate, foram doados ao iPAI (Instituto Pacientes Atendidos por Ituveravenses) que tem desenvolvido um relevante trabalho social no município, oferecendo café da manhã e sopa aos pacientes do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e de Hospitais de Franca. Pelo instituto, passam cerca de 60 pessoas diariamente.
Já os produtos de limpeza foram destinados à Casa de Apoio de Ituverava em Barretos, para os pacientes e familiares que fazem acompanhamento no Hospital do Amor. O idealizador do iPAI, Ronaldo Garcia Pinheiro, agradece a doação e destaca a importância do gesto. “Quando recebemos alguma doação, acreditamos que quem destinou confia no trabalho da casa. Se as pessoas acreditam, as doações são uma das formas que elas encontram para contribuir. Portanto, esse gesto é sinônimo de reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado pela entidade”, disse.
“Nem sempre as pessoas que fazem tratamento no AME, têm condições de se alimentar em restaurantes durante o tempo de espera e as doações, permitem que o iPAI continue amparando essas pessoas. Quando criamos a casa, investimos bastante em publicidade para divulgar a iniciativa do instituto, hoje diminuímos o ritmo pois as pessoas já conhecem o nosso trabalho e nos procuram, antes mesmo, de iniciarmos as nossas atividades diariamente”, conta.

Reconhecimento

“Além do mais, quando recebemos uma doação como essa, proveniente de uma instituição pública, entendemos que isso simboliza um reconhecimento à seriedade da entidade e, que houve uma mobilização geral com uma única finalidade, ajudar quem precisa”, completa Ronaldo Garcia.
Espírito de solidariedade
A diretora da EMEF “Rosa de Lima”, Andréia Azevedo Rezende ressaltou que, a atividade contribuiu para despertar o espírito de solidariedade nos alunos e também elogiou o trabalho desenvolvido pela iPAI.
“A escolha do instituto foi realizada entre os alunos, professores e equipe gestora, formada pela vice-diretora Ana Patrícia Ribeiro Rodrigues, pela assessora de Coordenação Pedagógica Valéria Cristina Teoro Diniz e por mim, por considerarmos a relevância do seu trabalho, onde são atendidas pessoas de Ituverava e região que realizam tratamento no AME e, também, por estar localizado no mesmo bairro da escola”, disse.
“É um belíssimo trabalho voluntário presidido por Ronaldo Garcia, que conta ainda com o apoio de vários outros colaboradores. O iPAI é um lugar simples, porém aconchegante, onde qualquer pessoa pode se sentir acolhido por alguns momentos”, completa a diretora Andréia Azevedo.