Católicos celebram a Semana Santa

A Paróquia São João Batista realizará nesta sexta-feira, a encenação da Paixão de Cristo

Procissão do Encontro realizada na terça-feira, dia 16, na Paróquia São João Batista

A tradicional missa em comemoração ao Domingo de Ramos abriu a programação da Semana Santa. Devido à chuva, as procissões que sairiam de diversos pontos da cidade foram canceladas, no entanto, as missas reuniram centenas de católicos.
Celebrando o Domingo de Ramos, que marca a entrada de Jesus em Jerusalém, o pároco da São João Batista, Adailson Ferreira de Oliveira, começou a missa abençoando ramos de palmeiras levados por fiéis. Na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, a missa foi celebrada pelo padre Luan Marques Domingues.
“Celebramos com muita solenidade o Domingo de Ramos, iniciando a semana Santa. No domingo, por volta das 7h30, foi rezada a primeira missa, que seria precedida por uma procissão, que não foi realizada devido às chuvas. A noite celebramos outra missa, também sem procissão, e com um grande número de fiéis”, afirma o padre Adailson.
Ainda segundo ele, o Domingo de Ramos iniciou as atividades programadas para a Semana Santa ao longo da semana, até a Vigília Pascal, que acontecerá neste sábado, às 20h. “Que tenhamos todos uma santa e feliz Pascoal”, deseja o padre Adailson Ferreira de Oliveira.

Paróquia São João Batista

Dando continuidade à programação da Semana Santa, nesta sexta-feira, 19 de abril, a Paróquia São João Batista realizará pelo segundo ano, a encenação da Paixão de Cristo, com objetivo de levar os fiéis a contemplarem os últimos passos de Jesus até a crucificação. O evento será em frente a paróquia, às 20h. Mais cedo, das 7h30 às 12h, haverá Vigília Eucarística e Celebração da Paixão do Senhor, às 15h.
No sábado, dia 20, está marcado Laudes, às 7h, além da Vigília Pascal, às 20h. No Domingo de Páscoa, encerrando as celebrações da Semana Santa, estão programada missas: às 8h na Capela Sagrado Coração; às 9h30 na Matriz São João Batista; às 17h na Capela Imaculada Conceição, e às 19h na Matriz São João Batista.

Paróquia Nossa Senhora do Carmo

Nesta sexta-feira, a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, permanecerá aberta a partir das 7h30, para oração de adoração dos fiéis, diante ao altar. Às 8h haverá Laudes e às 15h, serão celebradas a Paixão do Senhor e a Adoração da Santa Cruz nas igrejas Matriz, São Pedro e São Paulo e Nossa Senhora Aparecida; nos distritos de São Benedito da Cachoeirinha e Capivari da Mata e no bairro rural de Aparecida do Salto. Às 7h Via Sacra em torno da Praça da Matriz.
No Sábado, dia 20, às 8h, haverá Laudes, na Igreja Matriz. Mais tarde, às 20h, Vigília Pascal na Igreja São Pedro e São Paulo e em São Benedito da Cachoeirinha, com batizado. No Domingo de Páscoa, às 8h, estão programadas missas na Igreja Matriz e Nossa Senhora de Aparecida; às 10h na Igreja São Pedro e São Paulo e Aparecida do Salto; às 18h, em Capivari da Mata, e às 19h na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.

Missa de Ramos realizada na
Paróquia Nossa Senhora do Carmo