CBF divulga a novos amistosos antes da copa

Edu Gaspar, Coordenador de Seleções da CBF e técnico Tite

Edu Gaspar, Coordenador de Seleções da CBF, fechou a programação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo na Rússia. Antes de entrar em campo pela primeira vez no Mundial, a equipe comandada por Tite joga nos dias 3 e 10 de junho, contra Croácia e Áustria, respectivamente. As partidas serão na Inglaterra, em cidade a ser definida, e em Viena.
As datas estabelecidas faz com que a seleção jogue semanalmente, conseguindo impor um ritmo de trabalho e de jogos, que culminam na estreia da Copa contra a Suíça, em Rostov, dia 17 de junho.
Além dos amistosos, está oficializada a parceria com o Tottenham FC, que irá disponibilizar sua infraestrutura para a seleção canarinho possa realizar seus treinos na Inglaterra, a partir do dia 28 de maio. A seleção terá à sua disposição: academia, sala de natação, dois campos de tamanho oficial, além de um hotel recém-construído dentro do próprio CT.
Uma preocupação da comissão técnica foi diminuir o tempo em trânsito entre hotéis e centros de treinamento. Assim, o planejamento, que envolve a Granja Comary, Londres e Sochi impõe um padrão de trabalho que valoriza a qualidade de treinamento e a rápida recuperação do atleta.
Às vésperas da partida contra Rússia ontem, sexta-feira, houve uma mudança. O atleta Alex Sandro, da Juventus (Itália), se queixou de um desconforto após o primeiro treino da Seleção em Moscou. Acompanhado do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, realizou exames e foi constatada uma lesão muscular na coxa direita que o impossibilita de se recuperar a tempo para os jogos contra Rússia e Alemanha.
A comissão técnica da Seleção Brasileira convocou para seu lugar o desconhecido lateral-esquerdo Ismaily, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) para substituir o jogador lesionado.

Os amistosos

Croácia
Segunda colocada do Grupo I nas eliminatórias europeias, a Croácia classificou-se para a Copa da Rússia na repescagem ao vencer a Grécia por 4 a 1, na primeira partida e empatar sem gols no segundo jogo. No Mundial estará no Grupo D ao lado de Argentina, Islândia e Nigéria.

Áustria
O país não conseguiu a classificação para a Copa, pois nas eliminatórias ficou no quarto lugar no Grupo D, atrás de Sérvia (adversária do Brasil na terceira rodada), Irlanda e País de Gale.