Centro Espírita Vicente de Paula oferece vários cursos gratuitos

Foto aérea do Centro Espírita Vicente de Paulo/Dona Angélica

Com o objetivo de contribuir com a formação pessoal e profissional, enriquecimento cultural e bem-estar de crianças e adolescentes de Ituverava, o Centro Espírita Vicente de Paulo/Dona Angélica iniciará no dia 11 de março mais uma edição do Projeto “Bom de Nota, Bom de Música”.
As matrículas para os cursos, que oferecem gratuitamente aulas de violão, violino, informática e inglês, já estão abertas e podem ser feitas na própria entidade, todos os dias da semana, das 19h às 20h, com o senhor José Carlos.
De acordo com o empresário José Dirceu Pistori, o projeto é voltado para a população que não têm condições financeiras para realizar cursos como esse e, uma das exigências para a matrícula é ter entre 8 e 12 anos de idade, boas notas e frequência na escola.
Resgate
“Graças ao projeto implantado há 8 anos, estamos conseguindo resgatar crianças, que ao invés de estarem nas ruas realizando outros tipos de ações que não são benéficas à sua formação, aprendem inglês, informática, violino e violão sem custo algum”, destaca.
Segundo Pistori, o ensino de música pode trazer muitos benefícios às crianças e adolescentes. “E, o mais importante de tudo, é que em um futuro próximo, através destes cursos os jovens poderão se tornar bons cidadãos e profissionais, assim como já tem acontecido com muitos outros que iniciaram os cursos nos últimos anos”, ressalta.

Aulas
Os alunos não precisam ter instrumentos musicais, pois serão cedidos pelo próprio Centro Espírita. As aulas serão ministradas na entidade todas as segunda feira das 19h às 21h