Centro Oncológico da Santa Casa de Ituverava tem nova oncologista

Dr. Lorena Alves Teixeira é especialista em Oncogenética e Oncologia Personalizada e de Precisão

A oncologista Dr. Lorena Alves Teixeira

Após a fatalidade que vitimou o oncologista clínico Dr. Paulo Wanderley Luciano, 54 anos, que era responsável pelo Centro de Tratamento Oncológico “Sueli Rodrigues”, da Santa Casa de Ituverava, chegou à instituição, a oncologista Dr. Lorena Alves Teixeira, para reforçar a equipe de profissionais do setor.
Especialista em Oncogenética e Oncologia Personalizada e de Precisão, Dr. Lorena já conhecia a unidade da Santa Casa, inclusive esteve presente na inauguração, em fevereiro.
Contudo, a médica já estava nos últimos preparativos para dar início aos atendimentos na cidade no próximo ano, em parceria com Dr. Paulo e com o urologista Dr. Maurício Silveira Telles, que também atua no centro. No entanto, quis o destino que a profissional antecipasse a sua vinda para a cidade. Mesmo abalada com os acontecimentos, sobretudo pela lastimável perda do seu colega de trabalho, ela concordou em assumir o posto de imediato visando o bem estar dos pacientes atendidos pelo centro oncológico e a continuidade dos seus tratamentos.
Currículo
Formada pela Faculdade de Medicina de Valencia, no Rio de Janeiro, em 2010, Dr. Lorena possui um currículo de peso, a altura da responsabilidade, que pede um setor como o Centro de Tratamento Oncológico, que desempenha um papel tão importante para a saúde do município e região, no tratamento do paciente oncológico.
A profissional também é especialista em Clínica Médica e Oncologia Clínica e possui residência, em Clínica Médica pelo Hospital Salgado Filho do Rio de Janeiro e em Oncologia Clínica, pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo.

Outros títulos
Fellowship em Oncogenética pela Rede Brasileira de Câncer Hereditário e Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) realizada no HC de Ribeirão Preto, em 2007, a Dr. Lorena possui também em seu currículo MBA em Gestão de em Saúde pela USP e mestrado em Ciências pelo Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.
A oncologista, que também atua como médica oncologista clínica e oncogeneticista no HCRP USP e no Centro de Tratamento Oncológico, em Ribeirão Preto, é especialista em Oncologia Clínica pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), em 2018.