CIEE de Ituverava comemora o Dia Internacional do Trabalhador

Evento realizado pelo CIEE

O CIEE comemorou em 25 de Abril, o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, com o objetivo homenagear os jovens aprendizes pela sua inserção no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento das empresas e valorizando sua importância para a sociedade.
Em Ituverava a Semana do Jovem Trabalhador foi comemorada dia 27 de Abril, em evento realizado pelas Instrutoras de Aprendizagem, Joicy Ribeiro, Josiane de Freitas, Juliana Oliveira e Viviane Nogueira e as Assistentes Administrativo, Giovanna Lourenço e Laís Freitas, voltado para 100 jovens aprendizes contratados em Ituverava. “O evento foi realizado com muita alegria., com a colaboração de muitas empresas da cidade”, afirma representes do CIEE de Ituverava.
“Participaram do evento a Gerente de RH da Santa Maria, Fabiana de Branco, que discorreu sobre o tema “Capacidade Cognitiva: Como uma das competências mais desejadas para o futuro”. Foi uma palestra motivacional que encantou todos os aprendizes e fez com que seus olhos brilhassem a todo instante. Contamos também com o palestrante Rodrigo Ricardo, da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava, que discorreu sobre “O que eu vou ser quando crescer”, explorando dos seus conhecimentos e mostrando o quão grande é o mercado de trabalho e para finalizar contamos com a presença da Ana Carolina Barbosa Pimenta Ferreira, Assistente Técnico Administrativo da Etec Prof. José Ignácio Azevedo Filho, que falou sobre sua história e motivou os aprendizes a continuarem estudando”, afirmam.

Parcerias
Na ocasião foram sorteando inscrições para o vestibulinho da ETEC. “O evento contou com a parceria de diversas empresas da cidade, que colaboraram com doação de brindes para sorteio aos jovens e de um coffee break”.
Ainda segundo as organizadoras do evento a expectativa é de que cada dia mais os jovens estejam inseridos no mercado de trabalho e sejam reconhecidos por suas competências. “O Programa Aprendiz é para que os jovens tenham uma chance de inserção no mundo do trabalho, e para as empresas uma oportunidade de formar profissionais, aproveitar talentos e estar em sintonia com a Lei da Aprendizagem”, observa a Supervisora do CIEE Franca, Andréia Luzia Bernardes Inocêncio.
“É preciso deixar marcas positivas, ser um diferencial em relação à legião de candidatos potenciais que brigam por uma vaga. Para isso, o jovem precisa fazer a diferença, meta atingível somente através de muito estudo e dedicação”, disse a Supervisora do CIEE Franca, Andréia Luzia.

Experiencia
O CIEE leva para o Aprendiz Legal sua experiência de 54 anos de existência, inserindo jovens no mercado de trabalho e realizando projetos de cunho sócioeducacional. Atuando no Programa desde 2003, o CIEE é responsável pela formação dos aprendizes, pela certificação e pela gestão compartilhada com as empresas, sendo reconhecido pelo Ministério do Trabalho – MTE como entidade qualificada para ministrar a obrigatória capacitação teórica em diversas modalidades.
Desenvolvido a partir de uma parceria com Fundação Roberto Marinho, o Programa é voltado para atendimento da Lei 10.097/00, a Lei da Aprendizagem, e desenvolve conceitos de cidadania, ética, identidades, trabalho e protagonismo juvenil.

Agradecimento

O CIEE agradece a todas as empresas participantes da Semana do Jovem Trabalhador: Associação Comercial de Ituverava, Aladdin, Ariana e Diego – Consultores Independentes da Herbalife, Art Flor Floricultura, Boutique das Sobrancelhas, Bruno Ferreira Designer, Busa, Calçados Leonelo, Canakalê, Carolina Guerra, Casa de Bolos Vovó Maria, Casa do Escritório, Daniel Ferreira Fotógrafo, Divas Esmalteria, Doce Mel Panificadora, Doma Semi Jóias, Estação da Construção, Etec “Prof. José Ignácio Azevedo Filho”, Evidence Perfumaria, Fundação Educacional de Ituverava, Flex Consultoria, Floricultura Grenda, Fortefiki, G-Tech, Kamila Jacob – Consultora Independente Mary Kay, Ituvecel, Jack’s Bull, jornal Tribuna de Ituverava, Lanchonete Novo Sabor, Lanchonete Sandrale, Luciana Salgados, Mara Salgados, Panela de Gelo, Panorama Papelaria, Pastelaria do Vandin, Pernambucanas, Ponto Natural, Salsa e Merengue, Santa Maria, Supermercado Liberdade, Supermercado Paulista, Taís Modas, Tom Café e Bistrô, Turquinho Supermercado, Unimed Norte Paulista, Ypê Rosa Café.