Começou a implantação do projeto Cidades Digitais

Prefeitura solicita a compreensão da população sobre os possíveis transtornos causados pela obra

Trabalho para passagem dos cabos de fibra óptica

Começaram sexta-feira, 31 de maio, as obras de implantação do Projeto Cidades Digitais em Ituverava. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, é uma importante conquista da prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que tem como objetivo implantar uma rede metropolitana, para que órgãos do governo, instituições públicas e cidadãos possam ter acesso à internet em banda larga em locais públicos específicos.
O projeto será desenvolvido em vinte e oito locais, são 3 Praças: 10 de Março, Odilon Teixeira “Mãe Rainha” e Hélvio Nunes da Silva “Matriz” e também no Paço Municipal, Laboratório Municipal, Centro Cultural, PSF da Estação – “Luiz Gambi”, EMEF “Moacir França”, Caps Viver, Casa Abrigo, CCI – Terceira Idade, Centro Odontológico, EMEI “Professor Manuel Lázaro Pereira”, PSF “Dr. Augusto Marques de Lima – COHAB, Ginásio Municipal “Valdinei Marra”, EMEF “Maria Barbosa”, Centro de Saúde, EMEF “Professora Rosa de Lima”, PSF Central – Dirce Cardoso Ferreira Telles, Ginásio Municipal de Esportes, PSF Parque dos Esportes/Vila São Jorge – “José Yamada”, Tiro de Guerra, Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, EMEF Jardim Guanabara, Junta Militar, Ganha Tempo,
O projeto “Cidades Digitais”, que terá aproximadamente 13 km de fibra óptica, interligando os vários pontos, é elaborado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e, ao final, os equipamentos e propriedade intelectual serão doados à Prefeitura.

Transtornos
Na implantação do projeto, estão sendo instaladas as caixas de passagem das fibras subterrâneas e que podem causar alguns transtornos para a população e, desde já, a Prefeitura pede a compreensão da população.
O prazo para conclusão do projeto é de aproximadamente cinco meses e, o projeto é coordenado pelo diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Ituverava, Caio Sandoval Toyoda.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado fala sobre o projeto Cidades Digitais. “Vai trazer inúmeros benefícios para a população, tanto na agilidade do serviço público onde os pontos estão sendo instalados, como no uso da rede que será aberta nas praças. Em breve, já os resultados desse projeto serão sentidos. Mais uma vez, peço a compreensão da população durante as obras”, afirma a prefeita.