Acontece – Edição 3289 Começou a tradicional festa da Padroeira de Ituverava

Na quinta-feira, dia 5, foi realizado o Jantar de Confraternização da Igreja N.S do Carmo

Começou a Tradicional Festa da Padroeira, promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, que este ano comemora os 200 anos da chegada da imagem da Virgem do Carmo em Ituverava.

No dia 5 de julho, quinta-feira, na abertura oficial do evento, foi realizado o Jantar de Confraternização, na barraca em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, que reuniu um grande número de pessoas.

O pároco Carlos Henrique da Silva Souza fala sobre o evento. “Graças a Deus, as vendas dos ingressos para o jantar foram excelentes, superando as nossas expectativas. Para isto fizemos um trabalho baseado na média do ano passado, disponibilizando de 1.000 a 1.300 ingressos, para o evento que marca a abertura oficial da Festa da Padroeira, que este ano celebra os 200 anos da chegada da imagem da Nossa Senhora do Carmo à cidade, e também da fundação de Ituverava”, destaca.

“Queridos irmãos, irmãs e toda comunidade ituveravense e região, convido a todos para nos prestigiar e participando da festa de Nossa Senhora do Carmo, que acontece nos próximos dias 7,8,9 de julho e na semana seguinte 13,14,15 e 16”, convida o padre Carlos

“Será uma grande alegria recebê-los, acolheremos a todos. Venham então prestigiar esse momento tão importante para a Ituverava, celebrando a sua fundação e a presença de Nossa Senhora do Carmo em nossas terras”, completa o pároco Carlos Henrique.

Quermesse

A Festa da Padroeira continua com a quermesse, nos dias 7,8 e 9 de julho, e na semana seguinte, nos dias 13,14,15 e 16 de julho. O evento conta com praça de alimentação, serviço de bar completo e barracas de comidas típicas, este ano com novidades, como: frango à passarinho, batata temperada, croc de tilápia, bolinho de carne seca com mandioca, e doces. As atrações ficam por conta dos shows ao vivo, leilão e sorteio de prendas.

Programação religiosa

A paróquia também organizou uma programação religiosa, com novena que vai de 7 a 15 de julho, a partir das 19h. No Dia da Padroeira, 16 de julho, será celebrada missa às 8h, às 12h será rezado o Terço Mariano, e às 17h, procissão nos arredores da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, seguida de missa solene para todos os fiéis.