Competir Sport & Fitness participa de curso com o nadador Gustavo Borges

A diretora e coordenadora da Competir Sport & Fitness, a professora Letícia Lacerda Cavalcante Viana, dia 7 de junho participou do Encontro de Negócios da Metodologia Gustavo Borges, em Ribeirão Preto, com a participação do nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges.
A Metodologia Gustavo Borges oferece ferramentas práticas para as empresas, que vão desde avaliações dos alunos a processos de planejamento de aulas, com o objetivo de encontrar soluções para as empresas comprometidas com o aprendizado aquático melhorarem a qualidade das aulas.
O encontro reuniu proprietários e coordenadores de academias do Estado de São Paulo e diversos outros estados, ocasião em que foram abordados diversos temas, entre eles contar com profissionais qualificados; alto custo na manutenção do aquecimento da água das piscinas; sazonalidade: períodos de frio, férias e feriados; perfil de clientes e planos de pagamentos, e expectativa do cliente em relação ao aprendizado da natação.

Natação e educação
Entretanto, para a professora Letícia, uma abordagem em especial marcou o evento, e chamou a sua atenção e dos participantes, promovendo a reflexão que a natação deve estar inserida no mesmo círculo que a educação.
“Na Grécia antiga já era dito por filósofos gregos, que um indivíduo só seria considerado educado, se dentre outros fatores soubesse nadar. Pensando nisso e em outros aspectos relacionados à natação, no encontro foi enfatizado que a experiência conta muito na hora de escolher um lugar, para o filho aprender, mas que também é importante estar atentos a detalhes, como a qualidade de tratamento de água, temperaturas regulamentadas pela Anvisa e órgãos competentes, em busca de inovações e estimular a criatividades durante as aulas”, destaca Letícia.

Atividades educativas
Ainda segundo a empresária, ao final do curso, o medalhista olímpico participou de atividades educativas com alunos de natação da academia Companhia Athletica, de Ribeirão Preto.
“Gustavo Borges também participou do “Desafio do Tubarão”, onde ele e professores da academia realizaram uma encenação na piscina, contando a história de uma princesa que foi sequestrada por um tubarão, o que fechou com chave de ouro sua proposta de orientação profissional”, afirma.
“O nadador olímpico Gustavo Borges mais uma vez fez questão de ressaltar que é ituveravense, e mostrou que não veio nesta vida por acaso”, finaliza a diretora da Competir Sport & Fitness, Letícia Lacerda Cavalcante Viana.

Sobre a Metodologia Gustavo Borges
A Metodologia Gustavo Borges teve início com a inauguração da primeira academia Gustavo Borges, em Curitiba, em 2001. Nesta ocasião a necessidade de ter uma metodologia de aprendizado era fundamental para o sucesso do negócio.
A Metodologia Gustavo Borges (MGB) é organizada de forma didática e inovadora com constantes atualizações, contanto com o que há de mais novo no ensino e aprendizagem de natação. Já os professores são continuamente formados através de cursos de capacitações e atualizações profissionais, presenciais e à distância pela MGB.