Prefeitura de Ituverava prorroga quarentena até dia 23 de agosto

De acordo com a publicação, fica mantido o funcionamento das atividades consideradas não essenciais

A Prefeitura de Ituverava publicou nesta segunda-feira, 10 de agosto, um novo decreto que prorroga a quarentena até o dia 23 de agosto.

De acordo com a publicação, fica mantido o funcionamento e abertura dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços das atividades consideradas não essenciais, com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto sábados, domingos e feriados.

Entre as mudanças estabelecidas no documento, está a permissão para a realização de missas e cultos religiosos. Restaurantes, lanchonetes, pizzarias e comercialização de alimentos para preparados para consumo domiciliar devem manter o funcionamento em sistema de delivery e/ou drive thru.

Também fica permitido o funcionamento de clínicas e salões de estética e beleza, barbearias e cabeleireiros, de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h, com atendimento individualizado e agendamento de horário e as atividades presenciais em academias, clubes e demais estabelecimentos de atividade física, de segunda a sexta-feira, exceto sábados, domingos e feriados.

Os estabelecimentos de saúde pública e privada, hospitais, clínicas médicas, odontológicas e farmácias, poderão funcionar nos dias e horários habituais.

Supermercados, mercados, mini-mercados, mercearias, casas de carne, padarias e hortifrutigranjeiro poderão funcionar de segunda-feira a sábado, das 07h às 20h. Não será permitido o funcionamento aos domingos e feriados.

Todas as normas do novo decreto municipal, que entra em vigor a partir de amanhã, 11 de agosto, estão disponíveis AQUI.