Confira receitas que ficam prontas em até 20 minutos

Nada melhor do que uma receita que tem um resultado delicioso e também é prática. E se você é daqueles que tem preguiça de cozinhar ou simplesmente não tem paciência para receitas muito elaboradas, vai adorar saber que é possível fazer pratos de todos os tipos em menos de meia hora. Confira receitas para fazer em até 20 minutos:

Dip de Aspargos
Ingredientes:
1 pacote de creme de aspargos
2 colheres de salsa picada
1 lata de creme de leite

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. Sirva em uma tigela funda, com palitos de pepino, cenoura, pimentão, salsão e biscoitos.

Macarrão com Atum
Ingredientes:
1 pacote (500 g) de macarrão parafuso
2 dentes de alho, picados
2 colheres (sopa) de azeite
1 cenoura ralada fina
2 latas de atum, escorrido
500 g de molho de tomate pronto
1 colher (sopa) de orégano
2 colheres (sopa) de azeitonas
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Cozinhe o macarrão como de costume. Enquanto isso, refogue o alho e a cenoura no azeite. Junte todos os outros ingredientes e misture. Passe o molho para uma travessa. Escorra o macarrão e coloque na travessa com o molho. Se achar necessário, junte um pouco da água do cozimento da massa para afinar o molho. Misture bem e sirva.

Creme de manga com abacaxi
Ingredientes:

1 manga picada
1 xícara (chá) de abacaxi picado
4 bolas de sorvete de creme

Modo de preparo:
Em um liquidificador, bata a manga e o abacaxi até obter um purê. Coloque em taças e sirva com o sorvete.

Macarrão com queijo
Ingredientes:

250 g de macarrão tipo parafuso
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de manteiga
1 caixinha de creme de leite
100 g de queijo cheddar ralado
100 g de queijo prato ralado

Modo de preparo:
Em um recipiente refratário fundo, coloque uma xícara e meia (chá) de água com o sal, a manteiga, o macarrão e o creme de leite. Leve ao micro-ondas por cerca de 7 minutos, em potência alta, mexendo na metade do tempo. Misture bem os queijos e sirva.

Cookies & Cream de Oreo
Ingredientes:
300g de chocolate branco em gotas ou raspas
15 Oreos (ou Negresco) + 3 para a cobertura

Modo de Preparo:
Forre uma forma de 20 × 20 com papel manteiga. Coloque o chocolate em banho-maria em fogo baixo e mexa constantemente, até que o chocolate esteja completamente derretido. Transfira o chocolate para uma tigela à prova de calor e esfrie por 5 minutos. Adicione as Oreos picadas e misture bem. Despeje a mistura na tigela e use uma espátula para alisar topo. Pique as Oreos restantes e polvilhe por cima. Leve à geladeira por cerca de 10 minutos até que o chocolate endureça. Desenforme e sirva em cortes quadrados.

Almôndegas de micro-ondas
Ingredientes:

½ quilo de carne moída
1 ovo
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara e meia (chá) de molho de tomate pronto
Temperos de sua preferência (alho, cebola, pimenta…)

Modo de preparo:
Misture a carne, com os temperos, o ovo e a farinha de trigo até formar uma massa homogênea. Faça as almôndegas, moldando duas colheres (chá) da massa de carne. Coloque todas as almôndegas em um recipiente refratário e leve ao micro-ondas por 6 minutos na potência alta.
Junte o molho de tomate, cubra com uma tampa própria para micro-ondas ou com papel toalha e leve ao micro-ondas por mais 1 minuto. Sirva a seguir.

Bombocado
Ingredientes:
500 g de coco ralado
1 lata de leite condensado

Modo de preparo:
Basta misturar o coco ralado com o leite condensado e colocar bolinhas com a ajuda de uma colher em uma forma forrada com papel manteiga ou forminhas para bolinhos. Depois, leve para assar em um forno pré-aquecido a 180 graus por 10 ou 12 minutos ou até que as bolinhas fiquem levemente douradas.

Purê de couve-flor
Ingredientes:
1 cabeça de couve-flor
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 xícara de caldo de legumes
2 a 3 colheres de sopa de creme de leite
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Coloque a couve-flor e água ou caldo em uma panela média, leve para ferver em fogo alto. Quando começar a ferver, reduza o fogo e cozinhe até que a couve-flor esteja macia, cerca de 10 minutos. Coloque a couve-flor no liquidificador. Adicione algumas colheres de sopa do líquido de cozimento e misture até ficar homogêneo. Adicione o creme de leite e a manteiga e misture até ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta. Sirva quente.

Crepioca
Ingredientes:
1 ovo inteiro
1 colher de sopa de tapioca

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes numa tigela até misturar bem. Quando a mistura estiver homogênea, coloque numa frigideira pré-aquecida e untada com azeite ou manteiga. Tampe a frigideira e aguarde as bordas ficarem douradas para virar. Espere ficar no ponto e recheie como quiser, algumas opções são: cream cheese, geleia, frango e ricota.