Confira receitas que precisam de apenas quatro ingredientes

Quer preparar uma receita prática e saborosa? Aposte em pratos rápidos, fáceis e que levam poucos ingredientes. Como todos os ingredientes também são fáceis de encontrar na cozinha de casa, você ainda economiza o tempo de ir ao supermercado. Confira quatro opções:

Suflê de milho Verde
Ingredientes:

2 latas de milho
1 lata de creme de leite
4 ovos
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Abra 1 lata de milho e escorra completamente. Reserve. Em seguida abra a outra lata, escorra a água e reserve-a. Ponha o milho dessa segunda lata no liquidificador e bata até triturá-lo. Se necessário, junte um pouco da água reservada em colheradas. Transfira para a tigela da batedeira e junte o creme de leite. Tempere com o sal e a pimenta e bata na velocidade baixa. Acrescente as gemas, uma a uma, e bata até incorporá-las. Junte o milho reservado, mexa e reserve. Bata as claras em neve e com uma colher misture-as delicadamente ao creme de milho. Despeje em uma forma refratária untada e leve ao forno médio pré-aquecido até ficar fofo e dourar ligeiramente. Sirva em seguida.

Spaghetti com creme de leite
Ingredientes:

2 cubos de caldo de carne
1 pacote de espaguete
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
Sal, salsinha picada e queijo ralado a gosto

Modo de preparo:
Coloque em uma panela grande 5 litros de água no fogo alto. Quando a água ferver, junte os cubos de carne e mexa até dissolver. Adicione o macarrão e cozinhe conforme as instruções do fabricante. Escorra e reserve uma concha da água do cozimento. Devolva a massa à panela e adicione a água do cozimento reservada. Corrija o sal e incorpore o creme de leite. Mexa vigorosamente e polvilhe a salsinha e o queijo ralado. Sirva imediatamente.

Pavê de Biscoitos e Morango
Ingredientes:

1 pacote de biscoito tipo rosquinhas
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
20 morangos picados

Modo de preparo:
No liquidificador bata o leite condensado com o creme de leite e os morangos picados, até ficar uma mistura homogênea. Em um refratário médio, coloque metade do creme, morangos picadinhos, os biscoitos e o restante do creme. Finalize com uma camada de morangos picados. Sirva bem gelado.

Torta de Bis
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 caixas de Bis

Modo de preparo:
Na panela de pressão, coloque a lata de leite condensado. Cubra com água, tampe a panela e leve ao fogo. Cozinhe durante 30 minutos após o início da pressão. Deixe sair toda pressão, retire da panela e deixe esfriar totalmente a lata ante de abri-la.
Em uma tigela, misture o doce de leite, o creme de leite e o Bis picado. Coloque em uma forma redonda de 20 cm de diâmetro, com fundo removível. Pressione bem com uma colher. Leve ao freezer até endurecer. Sirva em seguida.