Confira receitas rápidas para um café da manhã saudável

A correria do dia a dia faz com que muitos jovens acabem “pulando” o café da manhã ou até mesmo coma algo rápido, já pronto, sem pensar se a refeição está adequada para começar o dia. É importante lembrar, no entanto, que o café da manhã deve ser completo e saudável, já que ele faz com que o nosso metabolismo volte a funcionar corretamente, pois durante a noite ele fica mais lento. Confira algumas receitas rápidas para a primeira refeição do dia:

Aveia, banana e nozes
A aveia é um dos alimentos mais saudáveis que podem ser ingeridos logo pela manhã. Para complementar o sabor do cereal basta adicionar banana e algumas nozes à mistura. A banana é importante para controlar o nível de sódio do corpo por conter potássio e fibras. Uma opção extra é a inserção de outras frutas, como o morango.

Iogurte grego com frutas
O iogurte grego é ótimo para o café da manhã por ser rico em proteínas e, assim como a aveia, pode ser combinado com frutas e nozes. Uma opção é fazer camadas intercaladas de iogurte e frutas.

Vitamina de morango e banana
Às vezes a correria do dia a dia faz com que seja difícil preparar algo pela manhã e, para isso, o liquidificador pode ser uma ótima opção. Basta colocar uma banana picada, 200g de morango, um pote de iogurte grego e meia xícara de leite e bater tudo.
Crepioca de banana
Outra receita que utiliza o liquidificador para facilitar o preparo. Basta colocar 1 ovo, 1 banana pequena amassada, 1 colher de sopa de tapioca, 2 colheres de sopa de aveia em flocos e 1 colher de chá de essência de baunilha. Depois disso é só bater tudo no liquidificador e levar a mistura para a frigideira. Complemente com meia banana cortada em rodelas e uma pitada de canela. Uma opção pode ser derreter um pouco de chocolate para incrementar o doce.

Omelete de brócolis com queijo
Ovos são uma ótima opção para a manhã por serem ricos em vitaminas, gorduras saudáveis, proteína e minerais. Basta misturar dois ovos juntos com um garfo e levá-los ao fogo em uma frigideira. Enquanto os ovos são cozinhados misture brócolis picado e o queijo antes de dobrar o omelete sobre si.