Conheça cinco carreiras promissoras para 2019

Prestar vestibular é geralmente uma fase de ansiedade na vida nos vestibulandos, afinal não é só a pressão de ser aprovado, a escolha da carreira e tudo o que ela representa é um dos pontos que mais gera dúvidas entre os jovens.
Será melhor seguir a profissão dos pais, a que melhor remunera ou aquela que se tem certa aptidão? Para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e ainda está em dúvida de qual curso concorrer com a nota da prova, fique atento as profissões mais promissoras para 2019.

Engenheiro/Cientista de dados Formação: Estatística, Matemática, Ciências da Computação
Com um mercado que vem crescendo no Brasil, um cientista de dados poderá atuar na solução de problemas que envolvam a utilização de métodos e modelos matemáticos, estatísticos e computacionais, entre outros.

 

Analista de Mídias Digitais
Formação: Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social
Com o objetivo de aumentar a competitividade da empresa em que atua dentro do mercado, o profissional dessa área está preparado para utilizar ferramentas online, internet em processos de vendas empresariais e análise de mercado.

 

Diretor Financeiro Formação: Economia, Engenharia, Administração
O profissional dessa área está preparado para atuar no mercado de trabalho com a análise de demonstrações contábeis, otimização de investimentos, gerenciamento e controle de orçamentos e custos se baseando em conceitos, métodos e técnicas voltadas à gestão.

Gerontólogo e Geriatra
Formação: Enfermagem, Medicina, Terapia Ocupacional, Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia, Pedagogia, Serviço Social
Para atuar nessa área é preciso ter formação em um dos cursos acima, e para se tornar especialista também é importante pensar futuramente em uma pós-graduação. Quem se dedica a trabalhar com gerontologia irá planejar e organizar ações e projetos que promovam o bem-estar do idoso, proporcionando a melhoria em sua qualidade de vida.

 

Business Partner (Recursos Humanos) Formação: Administração, Psicologia, Pedagogia
O profissional de Recursos Humanos precisa entender o ambiente no qual está inserido para desenvolver habilidades inerentes a Gestão de RH. Cabe a ele analisar estratégias, desenvolver e gerenciar planos de carreira de variadas funções.