Conheça os cursos adequados para quem é bom em desenhos

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) abre um campo de oportunidades para ingressar nos mais variados tipos de cursos em universidades públicas brasileiras e portuguesas, bem como conseguir bolsas de estudo e financiamentos para universidades privadas.

Mas, afinal, qual curso escolher? Algumas características do participante podem ser levadas em consideração para gerenciar melhor os estudos em determinadas áreas. Confira abaixo algumas opções para quem gosta de desenhar.

Arquitetura e Urbanismo

Na faculdade de Arquitetura e Urbanismo, o estudante é capacitado para projetar, coordenar construções, desenhar e organizar edificações e espaços internos e externos. A grade curricular é composta por disciplinas como arquitetura sustentável, projeto urbano e paisagismo, sistemas estruturais, tipografia para arquitetura, conforto ambiental e outras. O grau obtido é o de bacharelado.

Design Gráfico

O curso de Design Gráfico é destinado a formação de profissionais aptos para criar projetos de comunicação visual, planejamento e desenvolvimento de anúncios, desenhar logotipo, elaborar animações e fazer a comunicação visual de sites e blogs.
Na grade curricular alguns dos cursos são: antropologia visual, linguagem fotográfica, pesquisa de mercado e computação gráfica. Essa graduação tem titulação de bacharelado.

Engenharia Civil

Com titulação de bacharelado, o curso tem duração de 10 semestres. Os futuros engenheiros podem desempenhar diversas atividades no mercado de trabalho, desde as voltadas para o planejamento e vistoria até avaliação de obras e serviços que envolvam edificações, drenagens, sistemas de transportes e outros. Na grade curricular as principais disciplinas são: estruturas de concreto armado, elétrica básica, dinâmica dos solos, entre outros.